Por que a figura da bailarina segue tão cativante? Segundo a consultora de imagem Camile Stefano, a resposta pode ser encontrada na redescoberta da suavidade, aliada à crescente tendência de busca pelo conforto na moda. O movimento balletcore encontra respaldo, por exemplo, no universo do K-pop e na ascensão das superestrelas que personificam um estilo feminino e delicado. “A moda emergiu nas plataformas de redes sociais, mas ganhou prestígio no mundo fashion através de marcas de alta costura, como Miu Miu e Hermes”, destaca ela.

Para incorporar o “balletcore” ao seu próprio estilo, é válido explorar tons variados de rosa e bege, porém a tendência vai além do uso das cores. “Os tecidos mais leves e maleáveis, como a lycra, o tule e a seda, em contraste com o jeans ou a alfaiataria, fazem o balanço ideal, trazendo o toque do balé para o visual”, explica a consultora.


A grande atração que retorna nesta primavera são as sapatilhas, especialmente as com tiras na parte superior dos pés. Segundo Camile Stefano, essa é uma tendência à qual vale a pena aderir. “Incorporar este elemento marcante ao seu estilo pessoal é uma maneira de abraçar o espírito da bailarina, mas também um grande curinga na hora de montar um look casual”, indica.


Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.

Compartilhar matéria no