QUADRANTE
A obra é uma coletânea das poesias de Amilcar de Sousa Violante. Os poemas remetem a temas recorrentes de sua ‘terrinha’ natal. Português radicado em Marília nos anos 1970, ele descobriu por aqui, além-mar, o apreço pelas rimas e estrofes. As letras não foram, no entanto, o primeiro contato de Violante com as artes. Antes, ainda em Lisboa, ele foi ator amador e até atuou em uma fotonovela de uma revista, em 1967. Lançado recentemente, ‘Quadrante’ está disponível para leitura nos acervos da Biblioteca Municipal de Marília.
 
MAIS QUE PASSARINHOS
O universo feminino das dores e das superações é o pano de fundo deste belo romance de Yagda Campos. A obra “nos reporta à realidade dos embates da vida. Os finais podem ser felizes não por causa da ausência de sofrimento, mas em razão da consciência da presença e do papel de cada um deles na história da vida”, prefaciou o pastor Marcos Kopeska. Yagda Campos é formada em Psicologia e pós-graduada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial e em Gestão Estratégica de Pessoas. Ela é palestrante e conselheira de grupos de mulheres.
 
GUIA DEFINITIVO PARA NÃO QUEBRAR A CARA
Os melhores conselhos nem sempre vem em palavras gentis e tapinhas de boa sorte nas costas. Às vezes, o que a gente realmente precisa é de um bom tapa na cara para acordar para a vida. E o propósito deste livro é esse. Não agredir as pessoas gratuitamente, mas sim levantar sua atenção para algumas boas lições da vida que você talvez tenha ignorado. Ou até mesmo tenha ouvido, mas deixou passar porque se distraiu com a música do momento ou um novo vídeo no YouTube. Este livro é um convite para você prestar atenção novamente a estes bons conselhos. A sentar e refletir sobre algumas bobagens que você fez – ou pode fazer – e que poderiam ser facilmente evitadas. E quem sabe assim você não consegue evitar futuras burradas e viver uma vida mais leve?

Compartilhar matéria no