Acadêmicos dos 22 cursos de graduação da Universidade de Marília (Unimar) iniciaram o ano letivo de 2019 participando de uma ação humanitária em uma escola pública da zona norte de Marília. Eles coloriram ambientes, modernizaram a sala de informática e criaram o paisagismo do ambiente com horta e jardim.
Melhor para a Escola Estadual “Benito Martinelli”, que recebeu a 10ª edição do Trote Solidário. Cerca de 400 pessoas, entre ingressantes, veteranos, professores e a comunidade escolar dedicaram-se um sábado inteiro de trabalho.
“É uma festa de cidadania. É importante que nossos alunos conheçam esta realidade e tenham a oportunidade de ajudar a transformá-la”, afirmou a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva.
A diretora da escola, Vanessa Alves do Prado, agradeceu a Unimar pela iniciativa. “Essa ação tem um impacto muito significativo na história do Benito, para o contexto atual e para quem está aqui dentro no dia a dia da escola”, afirmou.
A Revista D Marília retornou duas vezes à escola, passados 15 e depois 45 dias, para registrar como estavam as melhorias. Em ambos os casos, tudo estava preservado. Toda a ação foi acompanhada pela reportagem e um vídeo foi produzido para as redes sociais – confira em nosso Facebook e Instagram.
CINEMA
A Unimar retribuiu a dedicação dos seus alunos com um presente surpresa no início de maio. A instituição reservou uma sala do Cine Esmeralda para que os participantes do Trote Solidário assistissem a pré-estreia do filme ‘Vigadores: Ultimato’.
“O filme já é um grande sucesso, mesmo antes de estrear. Então, nada melhor do que proporcionar a eles essa experiência como forma de agradecimento pelo empenho e legado deixado na escola”, afirmou o analista de atendimento da Unimar, Wladimir Belo.