Aos sete anos de idade, Cidy Oliveira já tinha convicção de sua profissão no futuro. “Queria ser cabeleireira e cortava os cabelos das crianças na vizinhança. Era algo que eu gostava muito, muito mesmo”. O tempo passava e o amor pela profissão só aumentou.
Aos 19 anos, Cidy fez o curso de cabeleireiro e depois se especializou no mega hair, um procedimento que pode levar de 40 minutos até três horas, dependendo do método a ser usado.
“Na época não havia tanto acesso à informação como hoje, e comecei a pesquisar, principalmente por ver artistas com cabelos tão bonitos na TV, e descobri que usavam o mega hair”. Após se especializar, Cidy ainda não se deu por satisfeita.
“Fui para Nova Iorque para fazer um curso na área de mega hair, porém lá me deparei com algo não muito diferente daqui. A colocação era diferente, porém era usada a queratina, a mesma que usamos aqui. Não gostei muito do resultado e acabei ensinando o meu método para elas, que amaram. Na época eu já usava muito o nó italiano. Hoje existem outras técnicas mais modernas, como invisible hair, fita adesiva, ponto americano, microlink, microcápsula de queratina e o exclusivo slim tape. Trabalho com todas e temos fabricação própria de todas elas, inclusive ministro cursos de colocação e de fabricação. Trabalho somente com cabelos brasileiros do Sul do país. Porém, entre todos os métodos, há 28 anos percebo que o do nó permanece. No dia em que colocamos, fica um pouquinho dolorido. Porém é o método mais tranquilo e natural, deixando o cabelo mais solto e apto a qualquer penteado sem que apareça. Além disso, é o método mais prático para a rotina da cliente”.
Cidy pontua que o método da fita adesiva, ou invisible hair, é bastante utilizado, mas traz limitações. “A fita é leve e proporciona facilidade e rapidez, não agride o cabelo para colocar, mas exige química para remover. Para quem gosta de prender e para atletas, por exemplo, ela pode ser desconfortável, pois fica aparente. A fita e o método de aplicação que utilizo são especiais para estes casos. Já o nó deixa o cabelo bem solto, leve e natural. Apesar da colocação ser mais demorada, o resultado é Cidy Oliveira Empresária e hair stylist do salão Cidy Cabelo e Estética melhor e deixa o dia a dia da cliente mais confortável. Também não utiliza nenhum tipo de química, o que é ideal para cabelos coloridos e descoloridos”.
Cidy faz cursos para se aprimorar como empreendedora, na área de gestão e administração. Além disso, ministra cursos em sua área de especialização, sem receio de passar o conhecimento adiante.
“Algumas pessoas me criticam por ensinar, mas não tenho medo de concorrência. Não me importo de passar conhecimento para outras pessoas. Sei como cheguei até aqui. Não foi por ser melhor do que ninguém, mas por ter honestidade, carinho, respeito com o cliente. Quando a cliente faz um mega hair comigo, sou responsável pelas madeixas dela. Cobro o preço justo e ofereço um trabalho de qualidade. Tenho clientes que estão comigo há 25 anos, que chegaram ainda meninas e hoje são casadas com filhas que também se tornaram minhas clientes. Isso para mim é uma honra. A maior satisfação é receber uma mensagem da cliente dizendo que mudei a autoestima dela. Isso não tem preço”.
SOBRE O SALÃO CIDY CABELO E ESTÉTICA
Com quase três décadas, o salão Cidy Cabelo e Estética está localizado no Jardim Marília. Construí quatro salinhas pequenas e comecei. Há sete anos ampliei e pretendo reformar novamente ainda neste ano”.
Além do serviço de mega hair, o salão oferece ainda todos os serviços, como progressiva, colorimetria, maquiagem, manicure e pedicure, unha de gel, colocação de cílios e especialista em luzes.
Saiba Mais
O salão Cidy Cabelo e Estética fica na Rua Cedral, 218, Jardim Marília. Os telefones são (14) 3454-9867 e (14) 99721 1411.