A DPOnet, empresa que nasceu com o propósito de democratizar e simplificar a jornada de adequação à LGPD, lança a inteligência artificial, intitulada como DAI (DPO Artificial Intelligence). A nova solução tem como objetivo tornar a classificação de processamentos de dados mais ágil e precisa, tornando o trabalho do DPO (Data Protection Officer) mais estratégico e assertivo.
A jornada de adequação à LGPD pode ser demorada e frequentemente envolve planilhas. Mesmo quando se busca alternativas, os softwares disponíveis costumam ser complexos e caros.
A DPOnet, sensível a este contexto, estabeleceu como princípio fundamental a criação de uma plataforma completa, ágil e de excelente usabilidade. “Para impulsionar ainda mais nossa plataforma, no ano passado, resolvemos investir na criação de squads (equipes) dedicadas à elaboração de soluções baseadas no uso de inteligência artificial. Ao investir em IA, a empresa está pavimentando o caminho para um futuro mais ágil e eficaz na proteção de dados, honrando seu compromisso de democratizar a LGPD” afirma Ricardo Sabatine, CTO da DPOnet.
A DAI (DPO Artificial Intelligence) utiliza técnicas avançadas de processamento de linguagem natural, treinada com um alto volume de dados, para proporcionar uma plataforma onde os profissionais DPOs tenham a IA como um copiloto e consigam enfrentar cargas de trabalho mais intensas, preservando a qualidade e eficiência. Além disso, traz consigo vantagens como escalabilidade, otimização do desempenho operacional e aumento da produtividade.
As iniciativas realizadas pela DPOnet demonstram como a combinação inteligente de pilares como tecnologia, processos e usabilidade pode revolucionar atividades complexas. Esses pilares não apenas facilitam a gestão operacional como também permitiram que a DPOnet oferecesse uma solução de valor acessível para todos.
“Nos últimos três anos, desde que a LGPD entrou em vigor, garantir a governança e segurança dos dados dos usuários tem sido fator primordial dentro das empresas e por isso as corporações de todas as áreas têm olhado com atenção para soluções tecnológicas que podem ajudá-las a estar em conformidade com a Lei, seguindo as bases legais. Portanto, entender os problemas do mercado e criar inovações que atendam a essas demandas de forma automatizada, diminuindo custos e tempo, faz parte do nosso propósito de democratizar a LGPD. A partir de agora, as empresas e os consultores podem contar com a DAI para automatizar processos que antes eram feitos de forma manual”, finaliza Ricardo Maravalhas, CEO da DPOnet.
Sobre a DPOnet
A DPOnet tem o objetivo de democratizar, automatizar e simplificar a jornada de conformidade com a LGPD por meio de uma plataforma SaaS completa de Gestão de Privacidade, Segurança e Governança de Dados, com serviço de DPO embarcado, atendimento de titulares, que utiliza o conceito de Business Process Outsourcing (BPO). Fundada em 2020 por Ricardo Maravalhas e Marcelo Martins, na cidade de Pompeia-SP, a plataforma já foi utilizada por mais de 2 mil companhias, certificou e treinou com a sua metodologia mais de 10 mil usuários e conta atualmente com 66 colaboradores. Em fevereiro de 2022, a DPOnet tornou-se PARCEIRO BLACK da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados, a (ANPPD), a maior associação de profissionais de privacidade de dados da América Latina, que atualmente reúne 15 mil membros associados.