DPOnet, empresa que nasceu com o propósito de democratizar e simplificar a jornada de adequação à LGPD, lança a inteligência artificial, intitulada como DAI (DPO Artificial Intelligence). A nova solução tem como objetivo tornar a classificação de processamentos de dados mais ágil e precisa, tornando o trabalho do DPO (Data Protection Officer) mais estratégico e assertivo.
 

A jornada de adequação à LGPD pode ser demorada e frequentemente envolve planilhas. Mesmo quando se busca alternativas, os softwares disponíveis costumam ser complexos e caros.
 

A DPOnet, sensível a este contexto, estabeleceu como princípio fundamental a criação de uma plataforma completa, ágil e de excelente usabilidade. “Para impulsionar ainda mais nossa plataforma, no ano passado, resolvemos investir na criação de squads (equipes) dedicadas à elaboração de soluções baseadas no uso de inteligência artificial. Ao investir em IA, a empresa está pavimentando o caminho para um futuro mais ágil e eficaz na proteção de dados, honrando seu compromisso de democratizar a LGPD” afirma Ricardo Sabatine, CTO da DPOnet.
 

A DAI (DPO Artificial Intelligence) utiliza técnicas avançadas de processamento de linguagem natural, treinada com um alto volume de dados, para proporcionar uma plataforma onde os profissionais DPOs tenham a IA como um copiloto e consigam enfrentar cargas de trabalho mais intensas, preservando a qualidade e eficiência. Além disso, traz consigo vantagens como escalabilidade, otimização do desempenho operacional e aumento da produtividade.
 

As iniciativas realizadas pela DPOnet demonstram como a combinação inteligente de pilares como tecnologia, processos e usabilidade pode revolucionar atividades complexas. Esses pilares não apenas facilitam a gestão operacional como também permitiram que a DPOnet oferecesse uma solução de valor acessível para todos.
 

“Nos últimos três anos, desde que a LGPD entrou em vigor, garantir a governança e segurança dos dados dos usuários tem sido fator primordial dentro das empresas e por isso as corporações de todas as áreas têm olhado com atenção para soluções tecnológicas que podem ajudá-las a estar em conformidade com a Lei, seguindo as bases legais. Portanto, entender os problemas do mercado e criar inovações que atendam a essas demandas de forma automatizada, diminuindo custos e tempo, faz parte do nosso propósito de democratizar a LGPD. A partir de agora, as empresas e os consultores podem contar com a DAI para automatizar processos que antes eram feitos de forma manual”, finaliza Ricardo Maravalhas, CEO da DPOnet.

Sobre a DPOnet

A DPOnet tem o objetivo de democratizar, automatizar e simplificar a jornada de conformidade com a LGPD por meio de uma plataforma SaaS completa de Gestão de Privacidade, Segurança e Governança de Dados, com serviço de DPO embarcado, atendimento de titulares, que utiliza o conceito de Business Process Outsourcing (BPO). Fundada em 2020 por Ricardo Maravalhas e Marcelo Martins, na cidade de Pompeia-SP, a plataforma já foi utilizada por mais de 2 mil companhias, certificou e treinou com a sua metodologia mais de 10 mil usuários e conta atualmente com 66 colaboradores. Em fevereiro de 2022, a DPOnet tornou-se PARCEIRO BLACK da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados, a (ANPPD), a maior associação de profissionais de privacidade de dados da América Latina, que atualmente reúne 15 mil membros associados.

Compartilhar matéria no
DPOnet lança DPO Artificial Intelligence para auxiliar no processo de adequação à LGPD