O filme ’72 Horas’ abre nesta quinta (1º) a programação de agosto da “Sessão Interquinta” do Projeto Cine Cultura promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Marília. As exibições, às quintas, começam a partir das 20 horas na sala de projeção municipal “Emilio Pedutti Filho” e do Clube de Cinema de Marília (CCM), no piso superior do Centro Cultural (antiga biblioteca municipal de Marília), na avenida Sampaio Vidal, 245, com acesso pelo Museu de Paleontologia. A entrada é gratuita.
Confira a programação de agosto:
Dia 01 – “72 Horas” (The Next 3 Days) Policial/Drama, 2h13min, EUA/França, 2010. Direção: Paul Haggis. Sinopse: O professor John Brennan (Russell Crowe) levava uma vida normal até sua esposa, Lara (Elizabeth Banks), ser presa injustamente, acusada de um crime brutal. Após três anos de vários recursos negados pela justiça, John percebe que só há uma saída: elaborar um plano de fuga preciso para tirá-la da prisão. Agora, ele e Lara terão apenas 72 horas para fugir. Em uma corrida contra o tempo, John irá provar que não há nada mais perigoso do que um homem com tudo a perder.
Dia 15 – “Plano de Fuga” (Get the Gringo/How I Spent My Summer Vacation) Ação/Policial/Drama, 1h36min, EUA/México, 2012. Direção: Adrian Grunberg. Sinopse: Fugindo da polícia americana após assaltar um banco, Mel Gibson é obrigado a cruzar a fronteira do México onde é capturado pela polícia local. Jogado numa prisão controlada por bandidos e policiais corruptos, ele terá somente a ajuda de um garoto para sobreviver dentro da prisão e planejar sua fuga.
Dia 29/08 “Os Candidatos” (The Campaign) Comédia, 1h25min, EUA, 20012. Direção: Jay Roach.Sinopse: Quando o experiente congressista Cam Brady (Will Ferrell) comete uma grande gafe pública antes de um período eleitoral, dois riquíssimos CEOs planejam colocar um candidato rival para ganhar influência no distrito da Carolina do Norte, onde a disputa vai ocorrer. O homem escolhido é o inocente Marty Huggins (Zach Galifianakis), diretor do Centro de Turismo local. De primeira, Marty parece ser a escolha mais improvável, mas, com o apoio de seus novos benfeitores, ele logo se torna um candidato com quem o carismático Cam precisa se preocupar.