Reunião para tratar da iniciativa voltada às mulheres com deficiência aconteceu na quinta-feira, dia 26 de outubro A Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Marília, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realizou na quinta-feira, dia 26 de outubro, reunião no Centro de Referência da Mulher para discutir e promover o programa ‘Todas in Rede’. O programa tem como objetivo a promoção do empoderamento e emancipação das mulheres com deficiência do Estado de São Paulo, visando favorecer a melhoria da qualidade de vida e inclusão social.

A reunião foi mediada pela coordenadora do programa, Caroline Reis, que pôde expor a importância do programa e da parceria no município. Caroline destacou que o ‘Todas in Rede’ busca não apenas integrar as mulheres com deficiência na sociedade, mas também fornecer oportunidades de trabalho e autonomia, fortalecendo a luta pelos direitos dessas mulheres.

A secretária municipal de Direitos Humanos, Wania Lombardi, ressaltou a relevância do programa para o apoio e empoderamento de mulheres com deficiência do Município. Ela ressaltou a importância de parcerias entre diferentes órgãos do governo e instituições da sociedade civil para o sucesso do programa.

Além da participação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e da coordenação do programa, estiveram presentes representantes de outras secretarias municipais, como Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Trabalho e Planejamento Urbano, por meio da Comissão Municipal de Acessibilidade. Também participaram do evento outros órgãos representativos, como o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Conselho Municipal da Mulher.

A Associação de Atendimento aos Deficientes Físicos de Marília, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro e o vereador Marcos Rezende (PSD), representando o Poder Legislativo, também estiveram presentes na reunião, demonstrando o engajamento e apoio de diferentes setores da sociedade.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias e ações que podem ser implementadas no Município para promover a inclusão e o empoderamento das mulheres com deficiência. Também foram apresentados projetos de capacitação profissional e iniciativas de acessibilidade voltadas para esse grupo específico.

Ao final do evento, ficou evidente o comprometimento de todos os participantes em trabalhar em conjunto para garantir os direitos e a dignidade das mulheres com deficiência. O programa ‘Todas in Rede’ surge como uma importante iniciativa para combater a invisibilidade e a desigualdade enfrentadas por esse grupo e fortalecer sua participação ativa na sociedade.

Foto: Divulgação

Compartilhar matéria no
Secretaria Municipal de Direitos Humanos promove o programa estadual ‘Todas in Rede’, voltado ao empoderamento feminino