O terminal rodoviário ‘Comendador José Brambilla’ está recebendo durante o mês de outubro exposição de fotografias históricas em homenagem aos italianos e seus descendentes pioneiros de Marília. São imagens que trazem a memória histórica daqueles que contribuíram para o desenvolvimento do Município, nas áreas cultural, educacional e econômica.
 
A iniciativa é do curso de Língua Italiana da Unimar, criado pelo Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX) e Departamento de Relações Internacionais (DRI), que busca valorizar a memória histórica dos italianos, além de contribuir para a extensão dos conhecimentos. Conforme informou a coordenadora de Relações Internacionais da Unimar, professora doutora Walkiria Ferrer, é de suma importância que haja a valorização da memória histórica.
 
“Um povo que conhece seu passado, consegue planejar melhor o seu futuro. Acreditamos que esta singela iniciativa em muito contribuirá para despertarmos em nossos alunos, bem como na comunidade externa, este importante senso de preservação da memória histórica”, ressaltou.
 
A mostra tem apoio da Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Cidade e Câmara Municipal, Poder Legislativo de Marília, Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal da Cultura de Marília, Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília) e patrocínio do Consulado Geral da Itália em São Paulo e Marilan Alimentos. A exposição é aberta ao público e pode ser visitada nas dependências da sala de espera da rodoviária de Marília com acesso livre e gratuito.

Compartilhar matéria no
Rodoviária recebe Exposição Fotográfica Histórica ‘Italianos de Marília’ da Unimar