A Santa Casa de Marília vai comprar duas incubadoras com a renda do Panetone Solidário do Tauste Ação Social. As vendas de panetones tiveram início neste dia 13 de novembro. Cada loja do Tauste Supermercados vai disponibilizar 15 mil unidades do alimento natalino para reverter os recursos para entidades.
Além da Santa Casa de Marília, estarão recebendo o valor resultante das vendas de panetones a Maternidade Gota de Leite, a Chácara O Circo e o Educandário “Bento de Abreu Sampaio Vidal”.
O diretor de Ação Social do Tauste Supermercados, Guilherme Cunha, ressaltou a importância de fazer a doação para entidades em Marília. “O Tauste nasceu aqui e a tradição que se estendeu para as nossas lojas de outros municípios tem as rendas das duas lojas locais realizando as vendas de panetones, sempre com uma aceitação muito positiva da população”.
O primeiro vice-provedor da Santa Casa de Marília, Luiz Antônio Orlando, enfatizou que o projeto desenvolvido pelo Tauste Ação Social vem de encontro com o que o hospital busca: parceiros para viabilizar ações e assim beneficiar a população, levando-se em conta que mais de 70% dos atendimentos da unidade hospitalar filantrópica mariliense são realizados através do SUS (Sistema Único de Saúde). “Estas incubadoras vão beneficiar a Pediatria, com a ampliação da capacidade do atendimento a crianças prematuras”.
De acordo com a médica coordenadora do Bloco Pediátrico da Santa Casa de Marília, Renata Trinca, será mantido o cuidado apropriado aos bebês com menos de dois quilos. “Isso proporciona temperatura e umidade reguladas, muito próximas do útero materno, que é onde este bebê ainda deveria estar. É importante lembrar que temos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Mista (Neonatal e Pediátrica). A campanha é do Tauste com a sociedade e vai retornar para a sociedade com a colaboração para um atendimento de qualidade na Pediatria do nosso hospital”.