Oppenheimer foi lançado nos cinemas brasileiros e, pouco menos de seis meses depois, já chegou ao streaming
Quem assistiu Oppenheimer nos cinemas e quiser revê-lo ou quem estiver curioso para assisti-lo pela primeira vez terá uma boa notícia: o filme dirigido por Christopher Nolan já está disponível no streaming. No entanto, o espectador terá que desembolsar um valor salgado para ter a experiência no conforto de casa.
Como assistir no streaming
- Oppenheimer chegou aos cinemas brasileiros em julho deste ano, no que ficou conhecido como o “Barbieheimmer” (a estreia dos dois blocksbuters aconteceu no mesmo dia e dividiu o público).
- Quem não compareceu ao cinema para ver o filme já pode assistir no conforto de casa: o longa está disponível no Google Play, YouTube e em breve entrará no Prime Video, streaming da Amazon.
- No entanto, nas duas primeiras opções, Oppenheimer está disponível para aluguel por R$ 49,90.
- Já no Prime Video, o filme conta com uma aba própria, mas ainda não há data oficial para o lançamento ou mais informações em relação ao modelo, se será para compra, aluguel ou disponível de forma livre no streaming para assinantes.
Oppenheimer
O filme conta a história do físico americano homônimo, J. Robert Oppenheimer, enquanto desenvolve a bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial. O longa mostra detalhadamente o processo de criação da arma nuclear, trazendo figuras históricas como Albert Einstein e políticos americanos da época, além da vida pessoal de Oppenheimer durante a construção.
Um dos focos da obra, inclusive, é o dilema moral por trás de lançar ou não a bomba em direção ao Japão, evento que encerrou a guerra em 1945.
O trabalho ficou conhecido como Projeto Manhattan e foi descrito no livro Prometeus Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, que deu origem ao filme.
A obra ainda conta com grandes nomes do cinema, como Cillian Murphy como Oppenheimer, Emily Blunt, Matt Damon, Florence Pugh, Robert Downey Jr e Kenneth Branagh.
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Capozzi/Olhar Digital