A homenagem profissional da Gestão 2019-20 do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, será para o psicanalista Alfredo Menotti Colucci, que terá a atividade profissional destacada em cerimônia que acontecerá no próximo dia 10 de Fevereiro, as 20 horas, nas dependências do Quality Hotel Sun Valley, onde os rotarianos se reúnem semanalmente. O nome do profissional foi escolhido, dentro das atividades no mês de Janeiro, quando um profissional é indicado para ser homenageado, como forma de valorização a classe que representa. “Dr. Colucci é um pioneiro dentro da psicanálise mariliense, sendo muito respeitado pelos demais profissionais, e ter atingido destaque de âmbito nacional e internacional”, disse a presidente do clube rotário mariliense, Monaliza Andréa Salemme Marega, ao anunciar o nome do escolhido para representar a atual gestão.
 
Filho de Armando Vicente Colucci e Amélia Rosolia Colucci, Alfredo Menotti Colucci é nascido em 9 de fevereiro de 1939 na cidade de São Paulo. Neto de imigrantes italianos, cresceu na Mooca, um dos mais tradicionais bairros da capital paulista. Cursou Medicina em Ribeirão Preto, no campus da USP (Universidade de São Paulo), onde se formou no ano de 1965. Fez residência em psiquiatria e passou a clinicar em Marília a partir de 1966. No ano seguinte, fixou residência na cidade. Casado com Regina Baptista Colucci, possui três filhos e cinco netos. Ocupou o cargo de diretor geral do Hospital Espírita de Marília e dirigiu o departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina de Marília (Famema). Exerceu cargos administrativos na Associação Brasileira de Psicanálise, atual Febrapsi, e funções na diretoria da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo por várias gestões. Coordenou a diretoria do Interior, órgão que tem por meta unir e incentivar a psicanálise no Interior. “Recentemente o doutor Colucci concluiu uma pesquisa que resultou num livro onde relata a história da Psicanálise em Marília, contextualizando a importância dela no Brasil e na América Latina”, disse a cirurgiã-dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares com teve a oportunidade de trabalhar no início dos anos 70.
 
A cerimônia de homenagem profissional faz parte das atividades anuais do clube rotário mariliense que sempre procura homenagear um profissional de destaque na cidade de Marília como são os casos de: Jocelin Machado de Oliveira (Jornalista), Wilson Novaes Matos (Radialista), Clóvis Diogo (Cabeleireiro), Maria Tereza Brandão Filho (Administradora), Paulo Moreira (Despachante), Walter Rino (Odontologia), Antônio Cardoso (Advogado), Manoel Joaquim Pires (Fotógrafo), Adelino Brandt (Alfaiate), Gezir Filgueiras dos Santos (Garçon), Fabiano Marcelo de Oliveira Trescente (Enfermeiro), Clélia Dias Rodgher (Professora), Luis Antônio D´Avila (Gráfico), entre outros profissionais de Marília que já tiveram a oportunidade de serem destacados pelo clube rotário mariliense. “Promovemos estas homenagens para nunca nos esquecermos que a formação de um clube rotário é feita por profissionais”, destacou Monaliza Andréa Salemme Marega. “Quanto mais profissionais diferentes existirem num clube rotário, mais habilidades profissionais estarão disponíveis nas atividades do clube”, comparou. 
Compartilhar matéria no