Após tocarem “Rock and Roll All Nite”, a banda surpreendeu os fãs com a aparição de seus avatares digitais num cenário fantástico
A banda Kiss, uma das maiores do rock, fez seu último show no Madison Square Garden, em Nova York, no fim de semana. E trouxe uma surpresa para os fãs. Logo após o final do show, que também foi transmitido numa live, a banda anunciou que o grupo seguirá fazendo apresentações no mundo virtual em formato de avatares.
Para quem tem pressa:
- A banda Kiss realizou seu último show no Madison Square Garden, em Nova York, e anunciou que continuará fazendo apresentações no mundo virtual usando avatares;
- A Industrial Light & Magic, conhecida por desenvolver o show virtual do ABBA, é responsável pela criação dos avatares do Kiss para a nova fase da banda, denominada “Kiss New Era”;
- No final de seu último show, após a performance de “Rock and Roll All Nite”, o Kiss surpreendeu os fãs com a aparição de seus avatares digitais em um cenário fantástico, simbolizando o início de sua nova era;
- A iniciativa segue o sucesso financeiro de outros shows virtuais, como o ABBA Voyage, que tem gerado receitas significativas, mostrando o potencial lucrativo dessa nova forma de entretenimento.
Também foi divulgado um vídeo nas redes sociais mostrando a preparação dos integrantes para o projeto. A empresa responsável pelos avatares do Kiss New Era é a Industrial Light & Magic, que desenvolveu o show virtual Voyage, do ABBA, em 2022.
Nova era do Kiss: avatares
No final do show, após a banda tocar sua última música (“Rock and Roll All Nite”), eles desapareceram em uma chuva de fogo e fumaça. Após a fumaça desaparecer, as luzes se apagaram, e, na tela atrás do palco, uma câmera percorreu um lago em algum planeta fantástico em direção às silhuetas de quatro figuras: os novos avatares digitais do Kiss. Então, Paul Stanley gritou:
Kiss Army, seu amor — seu poder — nos tornou imortais. A nova era do Kiss começa agora.
Um vídeo, gravado da plateia, mostra um detalhe espetacular (literalmente) do show: telas translúcidas com imagens da banda projetadas nelas. Veja abaixo:
Os avatares “tocaram” uma música, então o vídeo terminou e deixou a audiência com uma imagem dos quatro avatares sob o logotipo estilizado do Kiss, sobreposto com a frase “Uma nova era começa.”
A “nova era” consiste em faturar com avatares. A empresa por trás do show, Pophouse Entertainment, já vem fazendo isso com versões digitais jovens do ABBA em seu show ABBA Voyage por mais de um ano.
Para você ter uma ideia, a Bloomberg informou que esses shows do ABBA têm arrecadado US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões) toda semana. E a Variety publicou, na semana passada, que o vídeo do show da Eras Tour, da Taylor Swift, ultrapassou US$ 250 milhões (R$ 1,2 bilhão) em vendas de bilheteria em todo o mundo.
A Pophouse anunciou, num comunicado à imprensa, que realizará shows “imersivos com avatares” usando os avatares do Kiss criados pela Industrial Light & Magic.
Pedro Spadoni/Olhar Digital