Pela primeira vez a Associação Comercial e de Inovação de Marília vai organizar um passeio de trenzinho, entre as principais ruas do centro comercial de Marília, para crianças e idosos. A atividade faz parte do entretenimento para que famílias visitem as lojas da cidade e enquanto uma parte investe no comércio local, a outra se diverte. “Criamos uma programação para a família toda”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, presidente em exercício da associação comercial mariliense, ao promover o passeio de trenzinho, a pintura facial, a árvore da solidariedade e a Casa do Papai Noel, tudo gratuito das 19h às 22 horas, de 06 a 22 de dezembro. “Mas para participar é preciso pegar o passaporte nas lojas associadas”, disse o dirigente ao disponibilizar as lojas participantes da promoção no portal eletrônico da entidade (www.acim.org.br) e na própria sede. “Toda a Associação Comercial estará enfeitada”, anunciou.
O trenzinho contratado pela entidade empreendedora mariliense tem capacidade para 30 pessoas, e a saída e chegada serão na sede da instituição e cada percurso levará entorno de 30 minutos. “As pessoas pegarão o passaporte na loja e entregarão na associação comercial”, explicou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial, ao explicar o funcionamento. “As pintura e a Casa do Papai Noel não precisam de passaporte. É só chegarem na sede”, acrescentou a informação o dirigente de Marília que acredita numa grande movimentação. “Inclusive a Árvore da Solidariedade também é aberta ao público, para que as pessoas que quiserem doar presentes para as crianças do Cacam e da Filantrópica, possam deixar na sede da associação comercial”, explicou o dirigente ao preparar o local com fácil acesso. “Reformulamos a parte de dentro da entidade para ajudar no acesso do pessoal”, falou.
O trajeto do trenzinho é simples. Ele passará pelas ruas 24 de dezembro, Prudente de Moraes, São Luiz, Campos Sales, 4 de abril, Coronel Galdino, 9 de julho, Alvarez Cabral, Esmeralda, Pedro de Toledo entre outras. “Dependerá um pouco do trânsito no momento, para não demorar muito”, disse José Augusto Gomes que acredita numa demora de 20 a 30 minutos, cada volta. “O importante é que as pessoas busquem nas lojas associadas, peguem o passaporte e venham passear conosco”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge que acredita serem atrações para o varejo mariliense. “O trenzinho precisamos de uma organização mais específica, enquanto que as demais atividades são mais tranquilas”, ressaltou o presidente da associação comercial ao inovar este ano dentro das festividades do final do ano.
HORÁRIO ESPECIAL – Sábado, dia 09, as lojas do comércio de Marília estarão funcionando até às 17 horas, o mesmo acontecendo no feriado municipal de sexta-feira, dia 08. A partir de segunda-feira, dia 11, até a sexta-feira dia 22, todos os dias úteis o funcionamento será até às 22 horas, inclusive, no domingo, dia 24, as lojas funcionam até às 17 horas. “Em todos os dias com funcionamento até às 22 horas, teremos as atrações na sede da Associação Comercial”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge que acredita numa elevação nas vendas, perto de 10%, no comparativo ao mesmo período no ano passado.