Este pequeno robô-conceito foi idealizado para ser um ajudante em uma casa inteligente
Criado para ser um robô inteligente doméstico, o Samsung Ballie é um produto inovador e de grande utilidade para o dia a dia dos usuários. Veja o que é e como funciona essa criação da marca sul-coreana.
O que é o Samsung Ballie?
O Samsung Ballie é um robô-conceito criado em 2020 pela marca sul-coreana. Apesar de ainda não estar disponível para compra, ele sinaliza um futuro possível para os produtos da empresa. O pequeno robô prevê as atividades rotineiras dos seus usuários, tornando o dia a dia mais prático e inteligente.
A proposta é de que ele seja equipado com inteligência artificial e, portanto, seja capaz de ajudar em diferentes tarefas, como: segurança, assistente de fitness e conectar os aparelhos inteligentes de uma casa. Por isso, a empresa vislumbra que ele seja usado por crianças, adultos e idosos.
Como será o seu funcionamento
A Samsung criou a filosofia “Age of Experience” e incluiu o Baille nela. Essa nova iniciativa visa “transformar como cuidamos de nós mesmos e de nossa família, como podemos personalizar nossas casas para atender às nossas necessidades individuais”.

O modelo da Samsung faz muita referência ao BB-8 da saga de Star Wars. Com formato redondo, o dispositivo tem amarelo, sistema de câmera e sensores de movimento que auxiliam na percepção das necessidades de todos da casa. Inclusive, como foi demonstrado no comercial, do seu pet. Cuidando dele enquanto o usuário trabalha e tem sua rotina diária.
Mais segurança para seus dados
Para manter seus dados seguros e longe dos perigos que a internet pode oferecer, a Samsung, como parte de sua campanha de divulgação, traz logo na página da publicação sobre a inovação que todos os dados coletados nesse dispositivo ficarão somente nele.
A Samsung, de antemão, garante que todos os dados coletados pelo robô ficaram guardados somente nele, garantindo a privacidade do usuário.
Essa afirmação traz um reflexo direto e positivo em como a Samsung, vêm se posicionando e demonstrado uma preocupação com a segurança de dados perante os escândalos de vazamento de dados que outras grandes empresas da indústria tecnológica vêm enfrentando nos últimos tempos.
Por Lucas Gabriel Machado Henriques, editado por Layse Ventura/Olhar Digital