Em cada um dos 6 episódios do Timbrow, primeiro reality show de percussão do Brasil,
a apresentadora Luana Souza vestiu, ao comandar o programa ao lado do mestre Carlinhos Brown, looks diferentes assinados por renomados estilistas de moda afrocentrada, carregados de beleza, sofisticação e ancestralidade. Confira a seguir cada figurino e as pessoas criadoras que assinam as peças:
Madalena Silva – Negrif
@madanegrif
De Salvador, há mais de 20 anos é referência em moda afro. As peças da grife, composta por vestidos, camisetas e batas, vestem corpos diversos e trazem fortemente a mistura entre África e Brasil.
Foto 1: arquivo pessoal
Jack Machado – Criollo
@criollo
Nasce em 2016, em Salvador, trazendo um conceito regional ao utilizar matérias primas como linho, juta e utilizando técnicas como o crochê. A inspiração da marca vem fortemente da diversidade étnica do povo baiano. Xanddy Harmonia é um dos artistas que já vestiu a marca.
Foto 2: Thamires Futukni
Júnior Rocha e Céu Rocha – Meninos Rei
@meninosrei
Zezé Motta, Ivete Sangalo, Thiaguinho e Carlinhos Brown, são alguns dos artistas que já vestiram a marca que traz estilo, ousadia e originalidade com estampas coloridas de tecidos africanos. A Meninos Rei também nasceu em Salvador, no subúrbio ferroviário, há 8 anos.
Foto 3 e 4: Thamires Futukni e arquivo pessoal
Adriana Meira – Adriana Meira Atelier
@adrianameiraatelier
Contar histórias através do tecido é a proposta da baiana residente em São Paulo Adriana Meira, que já conquistou inúmeras clientes famosas através do seu trabalho, como Teresa Cristina, Bela Gil e Wladia Góes. As peças, feitas à mão, trazem como protagonistas o Brasil e a espiritualidade.
Foto 5: Thamires Futukni
Silla Maria Filgueira – Sillas Filgueira Brand
@sillasfilgueirabrand
Trazendo moda com essência, leveza e sofisticação em criações exclusivas, Sillas Filgueira, mulher trans do agreste baiano, possui quase 20 anos de experiência no mercado da moda com crescimento exponencial participando, inclusive, de grandes eventos do segmento no país, como a Casa de Criadores.
Foto 6: Thamires Futukni