A Presidente Eleita do Rotary International, Stephanie A. Urchick, associada ao Rotary Club de McMurray, Pensilvânia, EUA, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 08, na Assembleia Internacional do Rotary International, que acontece até o dia 11 de janeiro, em Orlando, Flórida, EUA, nas dependências do Rosen Shingle Creek Hotel, o lema rotário para a Gestão 2024-25, a partir do mês de julho deste ano, até junho do ano que vem: A magia do Rotary. “O lema rotário é motivo de motivação, base e direção para os trabalhos da próxima gestão”, explicou o atual Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o consultor de empresas, Wagner Osmar Aparecido Massoca, associado ao Rotary Club de Tupã-Vanuire. “Precisamos conhecer mais o Rotary e fazer acontecer a partir das nossas ações”, enfatizou o Governador Eleito, o advogado Ricardo Reis, associado ao Rotary Club de Tupi Paulista, presente no evento internacional ao apresentar o novo lema para a região centro-oeste do interior paulista.

De acordo com a presidente eleita o rotariano é o elo entre os programas disponíveis da organização e a comunidade onde está localizado. “Nosso trabalho é transformar a vida das pessoas e da comunidade para melhor”, disse ao apresentar o lema rotário da próxima gestão. “Ao conhecer os programas do Rotary, o rotariano é capaz de promover essa “magia”, na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, falou ao ser amplamente aplaudida com o anúncio do lema. “Vamos investir na capacitação, no estudo, na preparação dos novos líderes, para que o rotariano saiba usar o Rotary e provocar a magia esperada”, falou Ricardo Reis que também se emocionou ao ouvir os argumentos, as colocações, as explicações de como se chegou ao lema rotário escolhido para a Gestão 2024-25.

Na opinião do presidente do Rotary Club de Vera Cruz, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, este lema rotário chama a atenção para as inúmeras possibilidades que o clube e o rotariano possam agir na sociedade. “Magia nos remete ao impossível, ao imaginário, ou algo desejado”, disse o dirigente vera-cruzense. “Nós rotarianos, com os programas rotários, somos capazes, muitas vezes, de fazermos aquilo que se acha impossível, realizar feitos imaginários e atender a sociedade naquilo que ela deseja”, explicou o presidente do clube rotário do Distrito 4510 do Rotary International, que completou 60 anos de fundação no ano passado, ao tomar conhecimento do anúncio do novo lema, na abertura da Assembleia Internacional do Rotary International, que acontece em Orlando, EUA.

O novo lema rotário será utilizado durante o período de julho de 2024 até junho de 2025, quando o Rotary Club de Vera Cruz, será presidida por Cristiane Aparecida Tinetti. “O anúncio do lema é o início da preparação para a próxima gestão”, disse o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Vera Cruz. “Serão seis meses de preparação intensa para a próxima gestão, e o lema serve como combustível para este trabalho importante de gestão”, falou o rotariano que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2011-12. “Da mesma forma que estamos com o lema: Crie esperança para o Mundo, atualmente, em breve seguiremos o lema: A magia do Rotary”, falou ao explica a questão motivacional.

Compartilhar matéria no
“A magia do Rotary”, é o lema escolhido para a Gestão 2024-25