O futuro integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, já definiu a equipe que o acompanhará na Corte. Uma das mais recentes nomeações é a da advogada Priscila Carnaúba, esposa do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo Lula no Congresso, conforme informado pelo portal Metrópoles.
A oficialização da nomeação de Priscila ocorreu nesta terça-feira, 20, por meio do Diário Oficial da União (DOU), com a assinatura do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.
Antes de integrar o gabinete de Dino, Priscila já exercia atividades no Supremo. Desde setembro de 2023, atuava como assessora comissionada no gabinete da ministra Cármen Lúcia, como reportado pelo portal.
No gabinete de Flávio Dino, a advogada desempenhará a mesma função, recebendo uma remuneração mensal de aproximadamente 13 mil reais, valor equivalente ao que recebia anteriormente no gabinete da ex-ministra.
O casamento de Priscila com Randolfe ocorreu em julho do ano passado, com a presença de convidados ilustres, como a ministra Cármen Lúcia, Lula e o cantor Caetano Veloso.
Além dessas personalidades, participaram da cerimônia os ministros da Defesa, José Múcio, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e representantes da denominada “frente ampla” .
Alguns parlamentares, que estavam de férias na época, anteciparam o retorno a Brasília para prestigiar a união do casal, uma vez que o recesso parlamentar terminava na semana seguinte ao casamento.
Com informações de O Antagonista