Com o Wear OS do Google, smartwatch compatível com o Android, vai ser possível acessar a Google Wallet sem precisar de um celular

Entre os vários anúncios do Google na MWC 2024, um em especial vai ser benéfico aos usuários de smartwatches Android: agora, usuários desses dispositivos poderão acessar diretamente por ele os dados armazenados na Google Wallet. As informações são do site Engadget.

Isso significa que, direto de um smartwatch como o Wear OS Google, compartível com sistemas Android, será possível acessar com muito mais praticidade itens como cartões de embarque, ingressos para eventos, inscrições em academias, cartões de fidelidade e outros que podem ficar armazenados na Google Wallet, a carteira virtual da empresa.

O uso do Wear OS, para essas atividades, ainda que seja uma novidade, chega ao público bem depois que a mesma função já existe há um tempo considerável no Apple Watch.

Testes da nova função já tinham sido feitos em alguns aparelhos

  • Desde o mês passado, alguns usuários já relataram terem testado esporadicamente o recurso em seus aparelhos Wear OS.
  • A confirmação do Google e o lançamento oficial dessa ferramenta, no entanto, só foi feita agora, no final de fevereiro.
  • Para ter acesso à novidade, basta fazer a atualização de sistema mais recente do smartwatch.
  • Os passes que tiverem sido adicionados à Google Wallet vão ficar visíveis com um código QR ou código de barras após atualizar.
  • Será possível optar por ocultar aqueles que não são necessários no momento.

Outra boa novidade é a possibilidade de obter direto no smartwatch algumas informações detalhadas sobre transporte público. Por exemplo, os horários de partida do veículo que pretende usar, um passo a passo de quais linhas usar para chegar até determinado ponto ou uma visualização guiada do mapa até o seu destino.

Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi

Compartilhar matéria no
Smartwatches Android agora poderão acessar dados da Google Wallet
Foto: Kamil Smyk/Shutterstock