Por: Rafaela Borges
A Unidade de Pronto Atendimento Unimed Marília conquistou o “Selo Ouro” pelo certificado de Qualidade Score Rede. A entrega oficial aconteceu em solenidade na manhã do dia 28 de março. Esta certificação reconhece o compromisso da instituição com a excelência em aspectos-chave, segurança assistencial, conforto para os clientes e aprimoramento contínuo da experiência do paciente durante todo o período de atendimento.
Colaboradores Unidade de Pronto Atendimento Unimed Marília
A entrega do Selo Ouro valida um trabalho focado na segurança e qualidade dos serviços, coordenado pelos colaboradores Fernando Daun, Coordenador Farmacêutico; Mara Cristina, Coordenadora de Enfermagem; e Edna Araújo, Coordenadora Administrativa.
“A conquista mostra a qualidade da gestão, do ambiente de trabalho, o engajamento e integração de toda a equipe. É uma vitória em equipe; sabemos que não podemos crescer sozinhos. É uma conquista de todos, sendo fruto de um grande trabalho em equipe”, disse a Coordenadora de Enfermagem do Pronto Atendimento, Mara Cristina. Completou, citando a busca pela melhoria contínua nos processos, com foco em segurança e qualidade, assistência centrada no beneficiário. “Quero agradecer à Diretoria Executiva, ao Diretor Técnico Dr. Vicente Totti, à Diretora Clínica Dra. Ana Lucia e à Coordenadora Administrativa Edna Araújo por acreditarem na nossa gestão e trabalho que desenvolvemos. Agradeço também a todos os colaboradores que se envolvem em cada trabalho, ação ou projeto do Pronto Atendimento Unimed Marília”, finalizou Mara.
Este reconhecimento reforça o compromisso de todos os colaboradores em continuar aperfeiçoando e inovando para oferecer uma experiência ainda mais positiva, aliando qualidade e segurança em todos os aspectos do atendimento.
Segundo a Coordenadora Administrativa Edna Araújo, o selo é a concretização do trabalho de toda a equipe: “O selo de ouro da qualidade da gestão contemplou um trabalho que começou desde o início das atividades do Pronto Atendimento. Processos foram sendo implementados e o envolvimento de toda a equipe consagrou esse resultado. Todos são merecedores desse título, todos os colaboradores desde a portaria, higienização, assistenciais, administrativos, plantonistas e diretores”, finalizou Edna. “Gratidão imensa pelo engajamento das equipes e à Diretora Executiva, pela oportunidade de fazer parte desta conquista significativa para o Pronto Atendimento”.
Catia Cristina, Mara Cristina, Edna Araújo, Vicente Totti, Daniela Sorregotti.
O SCORE Rede é mais do que um selo de qualidade. Trata-se de uma metodologia de avaliação, qualificação e desenvolvimento da rede prestadora de serviços de saúde, o principal objetivo é elevar os padrões de segurança do paciente e reduzir o desperdício de recursos. A conquista desse reconhecimento é resultado de uma auditoria criteriosa conduzida pelo Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde (IAG Saúde), que analisa diversos critérios, desde protocolos de segurança até a experiência do paciente em suas interações com a equipe médica e o ambiente.
O Coordenador Farmacêutico Fernando Daun agradeceu à equipe: “O selo ouro é uma grande conquista para o nosso Pronto Atendimento. O trabalho em equipe, a motivação dos nossos colaboradores, o alinhamento dos processos e a satisfação no atendimento demonstram que estamos sempre trabalhando em busca da qualidade e melhoria contínua. É uma conquista de todos, é uma grande vitória! Tenho muito orgulho de fazer parte do time Unimed de Marília!”
Ao comentar sobre a atribuição do selo, Mara Cristina, coordenadora de Enfermagem, enfatizou a importância dos critérios avaliados, destacando que a Unidade de Pronto Atendimento da Unimed Marília obteve a nota máxima (nota 10) em segurança, além das pontuações mais altas em conforto e experiência do cliente, representadas pelas letras “A”. Para Mara, esse é um reconhecimento merecido pelo esforço de todos os colaboradores envolvidos no processo.
A Unimed Marília parabeniza a Unidade de Pronto Atendimento, pelos serviços prestados aos beneficiários Unimed.