O médico ortopedista Keniti Mizuno recebeu da Câmara de Marília, o título de Cidadão Benemérito, no último sábado, 13 de abril.

A cerimônia aconteceu no sítio de propriedade da família, em Vera Cruz e contou com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos do homenageado.

“Há 22 anos, quando o saudoso vereador Teruaki Kushikawa queria me entregar o título, não achava justo, até por eu ser muito jovem. Agora, acredito que tenha desenvolvido um trabalho em um período maior de tempo, tornando este título legítimo. Devo dizer que o mérito não é só meu, mas sim dos meus amigos, colaboradores, voluntários e familiares. Agradeço a Câmara Municipal por me proporcionar este momento único”, disse o dr. Keniti.

O presidente da Câmara, vereador Eduardo Nascimento conduziu os trabalhos da noite e ressaltou o trabalho do médico Keniti Mizuno.

“O dr. Keniti sempre fez o elo de ligação entre os poderes legislativo e executivo, com a colônia japonesa. Esteve à frente de várias ações sociais da cidade e merece nosso reconhecimento. Seu trabalho na saúde e nas atividades culturais de Marília são destaques há muito tempo. Por opção do homenageado, a entrega do título de Cidadão Benemérito ocorreu após alguns anos da aprovação do Requerimento do nosso saudoso Teruaki Kushikawa. Mas acredito que vem em boa hora e consagra todo este trabalho que o dr. Keniti fez e faz por nossa cidade e pela colônia japonesa. Nossos agradecimentos ao dr. Keniti Mizuno”, disse Nascimento.

Keniti Mizuno nasceu em Marília no dia 27 de abril de 1961. Filho de Toshio Mizuno e de Tocie Doi Mizuno, começou, ainda muito novo, a trabalhar com a família na agricultura.

Formou-se médico na Famema (Faculdade de Medicina de Marília), após ganhar bolsa de estudos e posteriormente se especializou em ortopedia. Foi diretor do Hospital São Francisco, presidente do Nikkey Clube de Marília e hoje ocupa o cargo de diretor cultural da entidade, além de ajudar a comandar o Japan Fest, uma das mais tradicionais festas da colônia japonesa no interior de São Paulo. Idealizou e organizou a Caminhada da Primavera, no início dos anos 2000, para estimular boas práticas de saúde e atividades físicas entre a população. O evento também arrecadou alimentos, encaminhados, posteriormente, para o Lar de Idosos São Vicente de Paulo.

Atualmente, Keniti Mizuno é um dos diretores do Centro de Estudos Nipo-Brasileiros da Famema e pertence ao corpo clínico da Santa Casa de Marília e do Hospital Beneficente da Unimar.

Compartilhar matéria no
Médico Keniti Mizuno recebe título de Cidadão Benemérito, da Câmara de Marília