A Santa Casa de Marília recebeu profissionais da Fundação Padre Albino, de Catanduva, neste dia 3 de junho. Na oportunidade, o trabalho desenvolvido pela unidade hospitalar filantrópica mariliense com a plataforma Valor em Saúde/DRG Brasil foi passado aos representantes da instituição catanduvense.
Há sete anos a Santa Casa de Marília utiliza a plataforma Valor em Saúde/DRG Brasil. “É através do registro e da análise de prontuários que são coletados os principais dados clínicos durante o período de internação. Atualmente, na linha de cuidado da insuficiência cardíaca, iniciamos a codificação admissional, ou seja, acompanhamos o paciente desde a internação até o retorno ambulatorial, que seria o pós-alta”, disse a diretora técnica da Santa Casa de Marília, Ismênia Torres, que também é a médica responsável pelo DRG Brasil na instituição mariliense.
A Fundação Padre Albino, mantenedora do Complexo Hospitalar em Catanduva, aderiu à plataforma Valor em Saúde/DRG Brasil em maio de 2023.
“Estes encontros favorecem o aprimoramento do profissional e da equipe. Foram momentos de imersão e reflexão importantes. Este reconhecimento da Santa Casa de Marília como ponto de apoio para instituições parceiras nos ampara neste caminho de enormes dificuldades. Saímos com a sensação de que estamos na direção correta na proposta da entrega de valor”, salientou Ismênia Torres.