Confira as histórias de grandes nomes da literatura

OBAX
André Neves é escritor e ilustrador com Prêmio Jabuti, Prêmio Açorianos, entre outros. Seu livro Obax (palavra africana que significa “flor”) surgiu de suas pesquisas sobre a África. Obax é uma menina sensível, mas de poucos amigos. Um dia vê uma chuva de flores e resolve contar a respeito, porém ninguém acredita que sua história seja verdadeira. A pequena aventureira decide, então, provar que essa chuva existe. A arte presente nas belíssimas ilustrações remete aos costumes das comunidades locais. A aridez e o colorido da África ganham leveza e delicadeza na voz e no traço de André Neves. Obax vai encantar você.

A FESTA DA INSIGNIFICÂNCIA
Na forma de uma fuga com variações sobre um mesmo tema, em seu mais recente livro (2014) o premiado autor de A Insustentável Leveza do Ser, Milan Kundera, transita com naturalidade entre a Paris de hoje em dia e a União Soviética de ontem, propondo um paralelo entre essas duas épocas. Assim o romance tematiza o pior da civilização e lança luz sobre os problemas mais sérios com muito bom humor e ironia, abraçando a insignificância da existência humana.

A GAROTA ALEMÃ
Baseado numa história real, A Garota Alemã é um romance magistral de Armando Lucas Correa. Berlim, 1939. Hannah Rosenthal, de 11 anos, tinha uma vida de contos de fadas. Mas, agora as ruas estão cheias de nazistas. Eles vislumbram uma esperança para sair desse inferno: o St. Louis, um transatlântico que pode propiciar aos judeus uma travessia segura para a América. Mas logo as circunstâncias da guerra mudam e o navio que era sua salvação agora parece ser a sua sentença de morte. Nova York, 2014. Anna Rosen, ao fazer 12 anos, recebe um envelope misterioso de Hannah, uma tia-avó que criou o pai falecido. O conteúdo do envelope inspira Anna e a mãe a viajarem a Cuba para conhecer Hannah e descobrir a verdade sobre o trágico passado da família.