As estações de energia solar portátil oferecem até 4,5 horas de autonomia através da combinação de baterias internas e externas
Já imaginou poder carregar qualquer aparelho com energia solar e sem precisar de grandes equipamentos para isso? Esta é justamente a promessa de uma empresa que está chegando oficialmente ao Brasil.
Estações de energia solar portátil
As estações de energia solar portátil da Bluetti prometem ser uma solução inovadora para equipamentos como o ar condicionado.
Os produtos oferecem até 4,5 horas de autonomia através da combinação de baterias internas e externas.
Seis deles já estão à venda no site oficial da empresa (clique aqui para visitar).
São eles: as estações de baixo custo EB3A e EB70S, a central elétrica AC200MAX, a bateria de expansão B230, além dos painéis solares PV120 e PV200.
Os equipamentos são versões de baixa tensão do produto vendido nos Estados Unidos, e são acompanhados por um cabo de alimentação brasileiro.
Recarga mais veloz é um dos diferenciais da Bluetti
O funcionamento de um gerador solar portátil inicia com as placas solares captando a energia do sol. Essa energia é, então, convertida em eletricidade, que é armazenada em uma bateria interna.
Este processo de armazenamento pode levar bastante tempo. Por exemplo, uma placa de 100 Watts pode precisar de aproximadamente nove horas para carregar completamente uma bateria de porte médio. O diferencial da Bluetti é oferecer produtos que conseguem recarregar até 80% da bateria em apenas 30 minutos.
Os produtos variam de preço e peso, mas o mais pesado tem menos de 30 quilos. Além da conveniência de gerar energia em qualquer lugar, essas estações minimizam as emissões de carbono, ajudando a combater as mudanças climáticas.
Os valores das estações de energia portáteis também variam. O mais barato (Bluetti EB3A) é vendido no Brasil por R$ 2.899. Já as opções mais caras (AC200MAX e Bluetti B230) custam R$ 16.999.
Por Alessandro Di Lorenzodo Olhar Digital