Já imaginou ir em um restaurante que fica dentro de um avião? Essa experiência é possível e conhecida em Brasilia (veja vídeo acima). ✈️😯
O The Plane Experience é um restaurante que promete uma experiência imersiva na aviação em “terra firme”, com um cardápio inspirado em destinos internacionais. De 1° a 30 de novembro deste ano, o restaurante vai contar com um menu inspirado na culinária do Texas, Estados Unidos.
Os clientes só reclamam de uma coisa: o tamanho das “mesinhas de avião” e a proximidade das cadeiras.💺
“Eu acho que nunca escolheria ter que comer no desconforto de um avião”, diz uma pessoa nas redes sociais. Enquanto outro elogia: “Que restaurante criativo, amei.”
Veja como é a experiência
O restaurante só funciona nos finais de semana, a partir das 19h30. É preciso reservar antecipadamente o ingresso e o cliente pode optar pela “classe executiva” ou “primeira classe” (saiba mais abaixo).
O restaurante também realiza, semanalmente, ações sociais para receber crianças de escolas públicas e idosos. Para alguns, a experiência é o primeiro contato com um avião.
- ✒️ Ao chegar, os clientes fazem o check-in, como em um voo real
- 🧳Aguardam no saguão de embarque
- 👩✈️ São conduzidos ao interior da aeronave por comissários de bordo
- 🍛 E desfrutam do menu, que muda mensalmente
O menu é composto por uma entrada, prato principal e sobremesa. Todas as bebidas estão inclusas e contam com uma seleção de vinhos e espumante.
Como participar
- 🎫 Ingresso: média de R$ 100, a depender do setor escolhido e idade
- 📍 Local: SGAS 603 Conjunto D, Asa Sul
- 🗓️ Datas: sextas e sábados
- . Clique aqui para reservar
- 📍 Local: SGAS 603 Conjunto D, Asa Sul
- 🗓️ Datas: sextas e sábados
- ⌚ Horário: a partir de 19h30
Próxima ‘viagem’
De 1° a 30 de novembro, a partir das 19h30 nas sextas e sábados, o menu do restaurante vai trabalhar com a temática do Texas, Estados Unidos. Mas o The Plane Experience já ofereceu “viagens” com o tema das cidades Berlim (Alemanha), Paris (França) e Ushuaia (Argentina), entre outros “destinos culinários”.
G1
Fonte: Diário Brasil Noticias