Que gosto é pessoal todo mundo sabe. Mas será que algumas comidas realmente deveriam ter avaliações tão ruins a ponto de serem consideradas as piores do mundo? Para algumas pessoas, sim. Não à toa, o site TasteAtlas fez um levantamento para entender quais os alimentos mais mal avaliados do mundo.
No topo do ranking, apareceu o coxão duro, bastante popular no Brasil. Conhecido em inglês como “top round roast”, é um corte magro e mais firme, retirado da parte traseira da perna do boi.
Esse corte é muito utilizado em churrasco ou cozidos (na amada ou temida panela de pressão), métodos que ajudam a amaciar suas fibras mais duras e realçar seu sabor. Embora não seja tão macio quanto cortes nobres, como o filé-mignon ou picanha, o coxão duro é valorizado por sua acessibilidade e versatilidade em diferentes pratos brasileiros.
Os 10 alimentos mais mal avaliados do mundo
A plataforma reuniu sabores de vários lugares do mundo, que apesar de serem muito consumidos em seus países, foram considerados os piores pratos pelos usuários do site! Veja o ranking a seguir:
10º – Sopa de pão checo (Chlebová polévka) – República Tcheca
brasileiro no primeiro lugar – veja a lista!
Mari Kateivas
Mari Kateivas
26/10/2024 às 16:00
Que gosto é pessoal, todo mundo sabe. Mas será que algumas comidas realmente deveriam ter avaliações tão ruins a ponto de serem consideradas as piores do mundo? Confira o ranking a seguir dos alimentos mais mal avaliados do mundo, tendo um prato bem comum dos brasileiros no topo da lista!
O resultado é um levantamento do TasteAtlas, site gastronômico que funciona como guia de pratos culinários e restaurantes pelo mundo. Já adianto que você pode discordar do top 10 e tá tudo bem, haha!
Baixe grátis o app do Melhores Destinos e receba direto no seu celular promoções, notícias e dicas de viagem!
pratos típicos de minas gerais
Os 10 alimentos mais mal avaliados do mundo
A plataforma reuniu sabores de vários lugares do mundo, que apesar de serem muito consumidos em seus países, foram considerados os piores pratos pelos usuários do site! Veja o ranking a seguir:
10º – Sopa de pão checo (Chlebová polévka) – República Tcheca
Fotos dos pratos: TasteAtlas/ Divulgação
A chlebová polévka é uma sopa tradicional tcheca feita com pão velho, água, cebolas e temperos. Algumas versões mais elaboradas incluem ovos, caldos e vegetais de raiz. Com sua textura espessa e sabor rústico, é uma receita caseira simples, geralmente servida sozinha ou com pães crocantes, tipo croutons.
9º – Peixe tailandês ao curry (Kaeng tai pla) – Tailândia
Kaeng tai pla é um curry de peixe do sul da Tailândia, feito com vísceras de peixe fermentadas e uma pasta de curry picante com pimentas, galanga, pasta de camarão e temperos. Normalmente inclui peixe seco e vegetais, sendo servido com arroz devido ao seu sabor intenso. Tradicionalmente, não leva leite de coco.
8º – Chapapele – Chile
Chapalele é um pão chileno feito com apenas dois ingredientes principais: batata e farinha. Originário da Ilha de Chiloé, é tradicionalmente cozido no curanto—um buraco no chão usado para preparar alimentos. Também pode ser frito ou assado. O chapalele pode ser consumido sozinho como lanche ou como acompanhamento para ensopados e pratos de carne.
7º – Jellied eels – Inglaterra
Jellied eels é um prato tradicional de rua da culinária Cockney, originário do século 18, feito com enguias cozidas que formam uma gelatina natural ao esfriar. Com textura macia e sabor suave, levemente salgado, são servidas com pimenta-branca e vinagre, podendo ser consumidas quentes ou frias. Vinagre de pimenta é uma combinação popular.
6º – Ramen Burger – Estados Unidos
O ramen burger é uma variação única de hambúrguer, onde o recheio de carne é colocado entre dois “pães” feitos de macarrão ramen frito. A carne costuma ser coberta com molho shoyu, rúcula e cebolinha. Criado por Keizo Shimamoto, um blogueiro de ramen, em 2013 no Brooklyn, o prato rapidamente se tornou famoso e foi eleito pela Time Magazine como um dos 17 hambúrgueres mais influentes já criados.
5º – Bocadilho de sardinhas – Espanha
O bocadillo de sardinas é um sanduíche espanhol feito com baguete e sardinhas enlatadas, conservadas em óleo, tomate ou vinagre. O recheio pode incluir ingredientes como pimentões, tomates, cebolas, abacate, azeitonas, ovos cozidos e maionese, entre outros.
4º – Hákarl – Islândia
Hákarl é uma iguaria islandesa feita de carne de tubarão fermentada e seca. Com duas variações, glerhákarl (mastigável) e skyrhákarl (macio), é conhecida pelo alto teor de amônia, tornando-a desafiadora. Servido em cubos, é acompanhado de brennivin, uma bebida local.
3º – Aginares salata – Grécia
Aginares salata é uma salada tradicional grega de Creta, preparada com alcachofras cozidas em água e suco de limão. As alcachofras são temperadas com molho de limão, azeite, mostarda e alho, e finalizadas com endro, sal e pimenta. Servida imediatamente após o preparo, é uma salada leve e refrescante.
2º – Blodpalt – Finlândia
Blodpalt são bolinhos tradicionais da Suécia e Lapônia finlandesa, feitos com farinha e sangue animal, muitas vezes recheados com cebola e bacon, e cozidos em caldos de carne. São servidos com bacon frito, manteiga e geleia de lingonberry.
1º – Coxão duro – Brasil
Super popular na culinária brasileira, o coxão duro é um corte de carne conhecido em inglês como “top round roast”. É um corte magro e mais firme, retirado da parte traseira da perna do boi. O nome coxão duro reflete sua textura mais rígida em comparação a cortes mais macios.
Esse corte é muito utilizado em churrasco ou cozidos (na amada ou temida panela de pressão), métodos que ajudam a amaciar suas fibras mais duras e realçar seu sabor. Embora não seja tão macio quanto cortes nobres, como o filé mignon ou picanha, o coxão duro é valorizado por sua acessibilidade e versatilidade em diferentes pratos brasileiros.
Fonte: Metrópoles e Melhores Destinos
Fonte: Diário Brasil Noticias