O agronegócio integra há algum tempo produtos e serviços inovadores para aprimorar processos e melhorar resultados. Mas ainda há um caminho desafiador a ser percorrido. A Frísia, com tradição nesse segmento, lançou o Digital Agro Connection e selecionará seis startups para desenvolverem soluções inovadoras para o agronegócio e a cadeia produtiva. As inscrições para o programa vão até o dia 22 de junho deste ano.
De forma rápida, o mercado alterou sua maneira de agir devido à inovação e, com o tempo, os processos mudaram, reduzindo custos e tempo de entrega.
Serão em torno de dois meses de inscrição de startups, iniciada dia 13 de abril, em que as concorrentes informam qual dos dois temas querem trabalhar: Agropecuária Sustentável ou Indústria 4.0. Depois, haverá um mês (até 22 de julho) para selecionar as startups, por nota, de acordo com uma classificação, que será baseada nas soluções apresentadas.
Nessa classificação, serão escolhidas 12 startups, para, em seguida, sobrarem apenas seis, três para cada um dos temas. “As startups, para participarem, já devem estar consolidadas no mercado, ter pelo menos alguma venda de produto ou serviço e já ter um projeto pronto”, explica o analista de Estratégia e Inovação da Frísia, Fábio Solano.