A empresa Jacto cedeu um pulverizador para ajudar na higienização das ruas e avenidas de Marília. A Prefeitura de Marília está utilizando os equipamentos para impedir a disseminação do Coronavírus nos principais pontos de fluxo de pessoas.
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) agradeceu o apoio da diretoria da Jacto, que cedeu o pulverizador gentilmente.
“Quero agradecer à empresa Jacto que prontamente atendeu nossa solicitação e dizer que o pulverizador virá se juntar aos equipamentos que já estão sendo utilizados pela Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, em parceria com a Secretaria da Saúde, na higienização das ruas da cidade, dando assim maior segurança à população contra o Coronavírus (Covid-19)”, disse o prefeito Daniel Alonso.
“Acho importante que todos saibam que continuaremos efetuando não só ações que fizemos até agora, como esta por exemplo, mas também outras ações necessárias para proteger nossa população contra o novo coronavírus”, acrescentou o chefe do Executivo.
Segundo o secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vandelei Dolce, desde o dia 28 de março, por determinação do prefeito Daniel Alonso, as secretarias municipais de Saúde e do Meio Ambiente e de Limpeza Pública estão realizando a higienização das ruas de Marília e outros pontos estratégicos em que ocorre o maior fluxo de pessoas.
Retomada das atividades
Seguindo todas as orientações das autoridades de saúde, desde o dia 23 de março, a Jacto adotou medidas de distanciamento social, visando evitar a disseminação do Coronavírus e paralisou totalmente a sua produção.
Cerca de 85% do seu quadro de colaboradores está em home office, férias ou bancos de horas.
Porém, sendo uma empresa de máquinas agrícolas, se enquadra no grupo de atividades consideradas essenciais, que é a cadeia de produção de alimentos. Por este motivo, a empresa retomou suas atividades fabris a partir desta segunda-feira (13).
As equipes que estão trabalhando em home office continuarão no atendimento remoto. Já para os colaboradores que retornarão à unidade, a empresa está adotando uma série de medidas e procedimentos para resguardar a saúde, a segurança e o bem-estar de todos e, consequentemente, de seus familiares e da sociedade.
Entre as medidas adotadas estão, por enquanto, a restrição de visitas, entrada de terceiros, fornecedores e clientes, bem como o cancelamento dos treinamentos que estavam agendados.
As equipes de vendas e pós-vendas continuam atendendo normalmente através dos canais conhecidos.