VEJA TÍTULO E MATÉRIA ENVIADA PELA PREFEITUTRA COM VÍDEO DA TV TEM
“Falta de cidadania e desrespeito à lei ambiental na rua Olga de Lima Bueno”
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços informam que após a retirada de lixo doméstico, depositado irregularmente por populares em um trecho da rua Olga de Lima Bueno, na zona Sul, na semana passada, câmeras de videomonitoramento realizaram no começo desta semana novos flagrantes de falta de cidadania e desrespeito à lei ambiental.
O Município procederá a limpeza e encaminhará às imagens de cidadãos depositando resíduos domésticos e sacolas repletas de lixo às autoridades policiais. Jogar lixo irregularmente é crime ambiental, previsto na Lei Complementar nº 13/92. Depositar lixo e entulho irregularmente é passível de multa. A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública pedem à população que coopere e denuncie os casos de desrespeito. O valor da multa atualmente é de R$ 820,00. Denúncias podem ser feitas à Prefeitura Municipal de Marília, através dos fones (14) 3408-6700 e (14) 3402-6094 (ramal 6094).
NOTA DA REDAÇÃO
A TV TEM é a empresa que mais recebe verba pública da Prefeitura de Marília, através da própria emissora e principalmente por seu portal G1 Bauru e Marília. São milhões nos quase 8 anos de desgoverno do atual prefake Daniel Alonso. Ao invés de mostrar tudo que acontece com o atual desgoverno nesse período, como investigar as denúncias feitas através de populares através de pedidos de comissões processantes, entre outros casos, mostrar o abandono da cidade, buracos em calçadas, matagal em áreas públicas, possíveis desvios de conduta e denúncias de corrupção, excesso de radares e multas, licitações suspeitas como a do Daem, entre centenas de outros problemas, a TV TEM vai ao local, filma o lixo e entulho justamente nos buracos e valas abertas bem na frente da repórter, e a apresentadora tem a coragem de ainda a coragem de dizer: “QUANDO APREFEITURA NÃO FAZ A PARTE DELA A GENTE COBRA. QUANDO A POPULAÇÃO NÃO FAZ A GENTE MOSTRA”
Mas por que não cobraram a prefeitura dos absurdos buracos na calçada? Parecem até “crateras”. Se a calçada é particular a prefeitura deve aplicar a lei para o proprietário arrumar. Quando é pública, a mesma deve manter arrumada, sem esse abandono todo e riscos aos pedestres. E bem próximo da placa “não jogue lixo”, estão justamente jogando. Ou seja, protesto ao descaso. A prefeitura diz ainda que foi lá recolher o lixo uma semana antes e não viu a cratera?