• Post category:Agro

Devido à queda de consumo de cerveja no país, por conta do fechamento dos bares e restaurantes, o Grupo Petrópolis resolveu conceder férias para 10 mil funcionários a partir desta semana.

A medida quer, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção ao Covid-19. Com os estoques em alta, a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica. No momento, o Grupo tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos.

Desde o início da pandemia, a empresa adotou as medidas de prevenção sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Cerca de 20% já trabalhavam em regime de home office ou foram afastados preventivamente por estarem nos chamados grupos de risco.

Ao todo, os centros de distribuição estão em Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Itiquira, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Porto Alegre do Norte, Pontes Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Compartilhar matéria no
Petrópolis concede férias para 10 mil trabalhadores após queda de consumo