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A comercialização online como alternativa aos produtores rurais durante a pandemia foi debatida em um painel online promovido pela Rede CNA Jovem, formada por integrantes do programa de desenvolvimento de lideranças do Sistema CNA/Senar.

O distanciamento social como forma de prevenir o novo coronavírus acelerou a necessidade do uso da Internet para a comercialização de produtos do agronegócio.

Uma das iniciativas para suprir essa necessidade é a plataforma de comércio eletrônico Mercado CNA, que foi apresentada pelo gestor de negócios da CNA, Wilson Brandão.

“Como forma de ajudar os produtores rurais, o Sistema CNA/Senar desenvolveu essa ferramenta para conectar produtores, compradores e prestadores de serviços de logística na área de transporte”, disse Brandão. A plataforma é gratuita e está disponível em mercadocna.com.br.

A jovem Fernanda Ramalho, representante da Rede CNA, mostrou a iniciativa o Campo na Mesa.

“Nós produzimos o layout da peça digital para os produtores divulgarem entre os seus clientes pelos aplicativos e redes sociais. Além disso, compartilhamos esse material para aumentar o alcance das visualizações”.

A representante da Rede CNA Jovem Maria Vivianne, apresentou a iniciativa do serviço de delivery rural no estado.

“Com o aumento da demanda por compras online, decidimos auxiliar os produtores rurais. Dividimos os jovens em equipes para atuar na criação do material de divulgação digital, incluindo a publicação e distribuição nos meios de comunicação na Internet”.

A coordenadora da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, Rogeany Gonçalves, compartilhou a experiência com os jovens.

“Com a suspensão das atividades presenciais dos feirantes, decidimos dar suporte aos agricultores divulgando seus produtos em uma página da Internet que está hospedada”.

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Rede CNA Jovem mostra  alternativas de comercialização