O prefeito Daniel Alonso anunciou nesta terça-feira, dia 18, o início da reforma da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Isaltino de Campos, localizada no bairro Santa Antonieta, na zona norte de Marília, e mais outras dez unidades escolares da rede municipal de ensino.
 
A reforma na Emef Isaltino de Campos vai se concentrar na quadra poliesportiva. No local existe uma erosão que acaba invadindo a quadra, deixando-a com terra e sem possibilidade de acesso aos estudantes. Outras melhorias no prédio também serão executadas.
 
A vereadora Profª Daniela esteve presente na unidade e apontou as melhorias necessárias. “Esta escola já existe há muitos anos e praticamente nunca recebeu uma reforma. Agora, com os olhos sensíveis do prefeito Daniel, vamos conseguir trazer essas melhorias e dar uma maior qualidade aos alunos”, disse a vereadora. O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, também acompanhou a visita.
 
As outras unidades que vão receber as melhorias são: Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Monteiro Lobato, Emef Myrthes Pupo Negreiros, Emef Edmea Braz Rojo Sola, Emef Nicácia Garcia Gil, Emef Célio Corradi, Emei Cantinho do Sossego, Emei Colibri, Emef Antônio Ribeiro, Emef Olímpio Cruz e Cemesc (Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural) Francisco de Assis Nascimento, localizado na rua Sílvia Ribeiro de Carvalho, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade. Outras unidades que também receberão reformas serão divulgadas em breve.
 
NOVAS UNIDADES
E o Prefeito de Marília na última semana visitou as instalações das três novas escolas municipais que a Prefeitura de Marília vai inaugurar no próximo mês. As Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) Clara Luz (Maracá/Montana), Flauta Mágica e Sítio do Pica Pau Amarelo já estão prontas e com mais de 300 novos alunos sendo inseridos nas unidades.
 
Todas as unidades já receberam os móveis, materiais e os novos servidores. “Estivemos visitando essas unidades para comprovar a qualidade do atendimento e as condições dos prédios. Como nas outras unidades que já estão funcionando, estas também estão aptas a receber as nossas crianças”, disse o prefeito Daniel Alonso.
 
As três escolas atenderão os alunos nos períodos parcial e integral. “Nossa rede trabalha com a inserção parcial dos alunos para que eles possam se adaptar ao local e aos cuidadores que ficarão responsáveis por eles”, disse o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi.
Compartilhar matéria no