Mais uma vez a Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) faz a distribuição gratuita dos calendários de papel de 2020 dos 12 meses do ano que vem com a informação dos dias e horários do funcionamento do comércio varejista de Marília. Em especial, o horário de atendimento mês a mês para orientar comerciantes, comerciários e consumidores.
“São 10 mil exemplares impressos, além de disponibilizarmos em nossa revista e no nosso portal na internet”, anunciou o presidente da associação comercial, Adriano Luiz Martins, que considera importante a distribuição da informação para que não haja dúvidas. “Desde o ponto de vista legal, familiar e até econômico”, disse o dirigente. A distribuição respeita uma tradição do comércio mariliense, pioneiro neste tipo de iniciativa que, lançada em 1997, acabou copiada por muitas cidades.
PRATICIDADE
Com o patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicredi, parceira exclusiva nos últimos anos, o calendário é um instrumento de divulgação importante em todos os sentidos. A ideia de ser, ainda de papel, é para que esteja colocado em pontos estratégicos no sentido de ser consultado sempre que necessário.
“Muitos comerciantes utilizam o calendário para as negociações com funcionários quanto ao banco de horas e a troca das folgas”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes. Ele citou que neste calendário estão assinalados os dias e os horários em que as lojas abrirão em caráter especial.
“Estão também os dias em que as lojas estarão fechadas”, apontou José Augusto Gomes. ”A partir do momento que o Governo Federal sancionou a Lei da Liberdade Econômica, qualquer lojas pode abrir e fechar, desde que respeite o dissídio coletivo de trabalho. Mas o calendário ajuda na decisão para saber o que a maioria fará”, explicou José Augusto Gomes.
DIVULGAÇÃO
Outro ponto importante destacado pelo representante da associação comercial é quanto ao fortalecimento da divulgação. De acordo com José Augusto Gomes é de fundamental importância de que o lojista reforce nas campanhas promocionais o dia e a hora do funcionamento das lojas. “Muitas lojas abrem em dias especiais, mas não avisam os consumidores”, falou.
“Abrem sem as presenças dos consumidores”, ressaltou, ao lamentar o prejuízo pois, loja aberta tem custo e se não houver vendas significativas naquele dia haverá prejuízo com certeza. “Para abrir em dia especial é preciso investir em divulgação, pois, se não houver consumidor não faz sentido abrir”, acrescentou o superintendente da associação comercial ao mostrar outra importância do calendário de abertura do comércio de Marília que é enfatizado em todas as campanhas promocionais organizados pela associação comercial.
GRATUITO
A entrega do calendário é gratuita e o interessado deve procurar a sede da associação comercial na rua 24 de Dezembro 648. Qualquer pessoa pode obter um exemplar. Na edição de janeiro da revista Connect Acim também haverá uma página dedicada ao calendário completo que pode ser destacada, em formato reduzido, da mesma forma que o calendário pode ser impresso através do portal eletrônico, através do endereço: www.acim.org.br, neste caso em qualquer tamanho desejado.