A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília está mobilizando toda a comunidade mariliense para ajudar na campanha “Corrente do Bem”, que visa auxiliar pessoas necessitadas vítimas da quarentena imposta pelo Governo do Estado de São Paulo, que por alguma razão perderam a condição de se manter e manter a própria família.
“A situação é crítica e muitas pessoas não imaginam o sofrimento que outras estão passando por causa da quarentena”, disse em tom emocionado o presidente da associação comercial, Adriano Luiz Martins, ao reforçar a campanha que tem como objetivo conseguir recursos para auxiliar as pessoas necessitadas. “Serão duas causas específicas envolvendo a Famema e o hospital na Unimar”, disse o dirigente mariliense ao explicar detalhes sobre a campanha que está detalhada no portal da entidade comercial, no endereço: https://acim.org.br/correntedobem/
Segundo Adriano Luiz Martins a campanha será desenvolvida com os seguintes propósitos: uma parte da captação dos recursos será encaminhada para financiar bolsas de estudos, mensalmente no valor de R$ 500 reais, para alunos de medicina e enfermagem que estão passando necessidades por não terem condições financeiras para se manter em um curso integral, vindo de outras cidades para estudar. É que a Famema tem 40% das vagas reservadas em cotas para alunos da Rede Pública de Educação, e são justamente esses que estão com necessidades nessa época.
“O curso exige dedicação integral e não há a possibilidade desses estudantes se envolverem em atividades remuneradas”, ressaltou Adriano Luiz Martins. O outro lado da campanha visa ajudar o hospital na Unimar. “Estamos acompanhando as diversas complicações no sistema único de saúde, pelo aumento gritante nos casos de covid-19 e a falta de equipamentos para pacientes no estado crítico da doença”, falou o presidente da associação comercial.
“Desta forma, o valor arrecadado será voltado para a compra de kits intubação que custam R$ 3.000,00 cada, para ajudar as pessoas acometidas pelo vírus, para que possam ter a possibilidade de um tratamento digno”, explicou. Segundo ele, o Hospital Beneficente Unimar tornou-se também porta de entrada para pacientes com Covid e não consegue absorver todos os gastos que vem sendo gerados pelo grande número de atendimentos.
Os interessados em ajudar podem e devem colaborar com qualquer valor através de transferência bancária para: Instituição: Sicredi – Agência: 3022 C/C: 868-0 – CNPJ: 52.059.771/0001-58, tendo como beneficiário: Associação Comercial e Industrial de Marília. Ou então através do sistema eletrônico PIX: Tipo de chave: CNPJ Chave: 52.059.771/0001-58 – Beneficiário: Associação Comercial e Industrial de Marília. “Queremos ajudar de alguma forma e a maneira que encontramos para sermos pontuais nas ações foi desta maneira”, disse Adriano Luiz Martins bastante preocupado com estas situações de calamidade pessoal. “É o momento do ser humano pensar no ser humano”, disse novamente ao acreditar na força da comunidade local.
Esta campanha “Corrente do Bem” é uma realização dos três conselhos criados pela Associação Comercial e Industrial de Marília: Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, Conselho do Jovem Empreendedor e o Conselho do Advogado Empreendedor. “A associação comercial entra como apoiadora, afinal, esses dois conselhos são fortes e atuantes e estão engajados com o propósito de nossa instituição”, disse o presidente Adriano Luiz Martins ao parabenizar os conselheiros e conselheiras pela iniciativa e pela preocupação com o próximo.