A Provedoria e a Superintendência da Santa Casa de Misericórdia de Marília promovem café da manhã com os colaboradores, no salão de reuniões do hospital. Já realizado em duas datas, nos meses de março e junho deste ano, o encontro segue o planejamento estratégico da instituição, contemplando a gestão transparente e o colegiado para a tomada de decisões.
O 1º vice-provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, elogiou o empenho dos colaboradores do hospital. “É uma profissão nobre e sabemos que os nossos funcionários fazem toda a diferença. Temos as nossas dificuldades e estamos fazendo o possível para buscar os recursos necessários para o bom funcionamento da nossa unidade. Conseguimos apoio do governo federal e as emendas parlamentares por conta da seriedade com que o trabalho é desenvolvido pela nossa diretoria”.
O superintendente geral, Sérgio Stopato Arruda, explanou sobre algumas ações que vêm sendo desenvolvidas e lembrou a importância desta proximidade com os funcionários. “Estamos atentos às demandas existentes no hospital e este diálogo é fundamental para que possamos intervir em questões pontuais. Também aproveitamos para mostrar o que está sendo feito, como é o caso do nosso Complexo Ambulatorial, em que gradativamente estaremos ocupando o espaço, com as consultas de especialidades médicas, atendimentos odontológicos para a Oncologia Pediátrica e ampliação do nosso Ambulatório de Tabagismo”.
Já o superintendente assistencial, Márcio Mielo, enfatizou processos importantes dentro do hospital e anunciou a criação de um atendimento mais abrangente para os funcionários. “Sabemos de muitos casos de ansiedade e de depressão na sociedade e na instituição. Atentos a isso, vamos ampliar a quantidade de sessões com os nossos psicólogos e também passaremos a oferecer consultas com médico psiquiatra. Disponibilizaremos ainda o acesso dos nossos colaboradores à Acupuntura e Reiki, além das consultas em especialidades como Ginecologia, Urologia, Oftalmologia e Cardiologia”. Após as explanações, os representantes da Direção da Santa Casa de Marília respondem a perguntas de funcionários e na sequência, um café da manhã é oferecido.