O segundo encontro “Café da Manhã Empresarial” realizado pela Associação Comercial e Industrial de Marília teve como foco principal, na manhã de terça-feira (10) o Programa de Parcelamento Tributário, bem como a Inovação Digital.
“Dois temas distintos, mas que o empresariado precisa ficar atento, pois, influenciam de alguma maneira na performance das empresas”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, satisfeito com o bom público presente que, mais uma vez, lotou as dependências da entidade.
“A proposta é essa mesmo, de criar um ambiente favorável para que as pessoas se encontrem, troquem ideias e que busquem novas propostas para as empresas em que estão trabalhando”, falou ao avisar que no mês de Janeiro não haverá o encontro, por ser mês de férias. “Vamos sempre nos reunir na segunda terça-feira de cada mês, e em Janeiro, fica complicado realizar este encontro, então, voltaremos em Fevereiro”, avisou o presidente da associação comercial.
O presidente da Acim, Adriano Luiz Martins (2º da direita para esquerda) e os demais membros da mesa do encontro com empresários
COBRANÇA DE DÍVIDAS
O primeiro a se manifestar foi o advogado Angelo Francisco Barrionuevo Ambrizzi, que explicou rapidamente e colocou-se à disposição do pessoal para falar a respeito da Medida Provisória número 899/2019 e regulamentada pela Portaria PGFN número 11.956/19 que autorizou três tipos de transações na cobrança de dívidas da União: por adesão; individual pela PGFN e individual pelo contribuinte.
“O débito até R$ 15 milhões só será negociado por adesão a proposta através de edital da Procuradoria”, avisou o profissional do direito ao distribuir um explicativo sobre o assunto de grande interesse por parte de empresários em geral. “Uma oportunidade que o empreendedor deve estudar para ter melhores oportunidades no futuro”, disse Adriano Luiz Martins.
INOVAÇÃO DIGITAL
Na segunda parte do encontro o empresário Marcelo Peluccio fez uma exposição a respeito da Inovação Digital, alertando para a preocupação com o futuro nos ambientes profissionais. “Não só com os sistemas de gestão, mas também com profissionais e serviços”, disse o empresário, que mostrou rapidamente um pouco da necessidade de um acompanhamento dos avanços tecnológicos nas áreas de gestão, recursos humanos, serviços e planejamento estratégico.
“Hoje é preciso ter uma visão interna, externa e um autoconhecimento bastante grande para poder acompanhar o que vem pela frente”, disse Adriano Luiz Martins, ao parabenizar o empresário pelas colocações que apresentou, principalmente pelos alertas que fez. “Hoje o empresariado não pode afirmar estar preparado”, disse. “É preciso estar aberto ao conhecimento e a inovação de forma constante”, disse o presidente da associação comercial.
Encontro reuniu e integrou membros dos conselhos de jovens e mulheres empreendedores, associados e convidados
NETWORKING
Com as presenças dos jovens integrantes do Conselho do Jovem Empreendedor, bem como das mulheres do Conselho da Mulher Empreendedora, associados, convidados e diretores da associação comercial, o segundo encontro empresarial realizado a partir das 7h30 na sede da associação comercial foi concluído com a oportunidade do pessoal conversar livremente.
Foi a terceira etapa do encontro. “A primeira é o café; a segunda é a apresentação dos temas sugeridos pela diretoria da associação comercial e a terceira etapa é a conversa”, pontuou o presidente que já agendou os próximos encontros a partir de fevereiro, sempre na segunda terça-feira de cada mês até dezembro de 2020, na sede da associação comercial. “Todos são convidados, basta confirmar presença em nossa secretaria”, avisou.