São Paulo, maio de 2021 – Com a pandemia, muitas famílias e profissionais perderam parte ou toda a renda, e o setor de arte e cultura é um dos que mais têm sofrido os impactos desse cenário. Segundo a pesquisa “Músicos e pandemia”, organizada pela União Brasileira de Compositores (UBC) em parceria com a ESPM com quase 900 artistas para entender o tamanho do impacto no setor por conta da pandemia, 30% dos músicos ficaram sem renda, 56% não recebem por live e cerca de 86% dos profissionais tiveram perdas.
Em prol de todos os artistas de diversas categorias do Brasil (atores, atrizes, dançarinos, músicos e artistas plásticos), a Beetools, startup de educação que nasceu com o propósito de revolucionar o ensino de idiomas no Brasil e no mundo, lançou a campanha solidária Educação e Cultura Juntas. A iniciativa tem como objetivo transformar parte dessa realidade vivida por artistas que estão impossibilitados de exercer a sua arte e gerar uma fonte extra de renda.
A campanha solidária terá duração de um ano e poderá ser renovada a depender do contexto econômico e sanitário do país. A mecânica é simples: a cada 20 alunos matriculados em cursos da Beetools, 25% da receita líquida dos planos serão destinados a um artista participante, garantindo uma renda mensal de R$ 1.020,48* por um ano. “O momento exige que estejamos unidos em prol de objetivos comuns, e queremos trazer o que esses profissionais fazem de melhor: a arte de comunicar e interpretar. Essa é uma campanha de apoio à classe artística que é nossa parceira e vem sofrendo impactos muito fortes com a pandemia”, reforça o CEO da Beetools, Rawlinson Terrabuio.
Para garantir a participação no projeto, o artista precisa realizar uma inscrição pelo link www.beetools.com.br/artistas. Assim que confirmada, um kit de comunicação será entregue ao artista, contendo posts para redes sociais e também um cupom que deverá ser usado por quem se matricular na Beetools por indicação do profissional. “Queremos estimular uma rede solidária e infinita de apoio pelos artistas de todo o Brasil, que são profissionais essenciais para fortalecer a economia criativa no nosso país”, finaliza o CEO.
*Valor equivalente a 20 planos Smart e 2 planos Black negociados pelo artista. Porém, ele começa a receber desde a venda do 1º plano
**Salário mínimo nacional R$ 1.100,00 (ano base 2021)

Sobre a Betools:
A Beetools é uma startup de educação que nasceu com o propósito de revolucionar o ensino de idiomas no Brasil e no mundo. Criada em 2017, é considerada a mais inovadora escola de inglês do mundo pela Singularity University, a Edtech é investida pela americana ETS, faz parte do CUBO Itaú e do Learning Village iniciativa da HSM e SingularityUBrazil.
Com 29 escolas e um método de ensino remoto atende todo o Brasil. Em 2018, a Beetools ganhou prêmios internacionais, como o South Summit de Madrid, South Summit do México e em 2019 foi vencedora da semifinal brasileira do Global Startup Awards (maior competição de EdTechs do mundo), e finalista global da mesma competição em Londres. Ainda em 2019 a empresa foi acelerada no Vale do Silício pela Singularity University, e em Boston pela Learn Launch, de onde nasceu a parceria com a ETS(r) (English Test Center), dona dos exames TOEIC(r) e TOEFL. No Brasil, participa do EdStart programa de aceleração de Edetchs da AWS (Amazon Web Services). A Beetools também é uma das 100 Startups to Watch 2020, para o Pequenas Empresas & Grandes Negócios e a Época Negócios.

Compartilhar matéria no
Campanha solidária “Educação e Cultura Juntas” vai  apoiar financeiramente artistas impactados pela pandemia