Cerimônia organizada pela Prefeitura de Marília marca o início das vendas do comércio de Marília que este ano apresenta como novidade as 15 árvores de cinco metros de altura produzida com garrafas plásticas, localizadas em pontos estratégico do comércio e geral que ao lado de parceiros públicos e privados, diferenciou os enfeites natalinos deste ano.
“Além da iluminação tradicional por parte da Prefeitura de Marília, nos principais corredores comerciais será possível ver a diferença com as árvores de Natal ecológicas que foram criadas para este ano”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins.
O dirigente estará presente na cerimônia de lançamento do período natalino na cidade, nesta sexta-feira (6), às 19h30, quando as lojas passarão a funcionar no período da noite e alguns prédios públicos enfeitados, bem como o Paço Municipal que será todo ornamentado com enfeites do Natal.
 
DESFILE 
O tradicional Papai Noel chegará de maneira oficial nesta sexta-feira (6), e antes de seguir até a Prefeitura Municipal desfilará entre as principais ruas do comércio da cidade, em carro estilizado, distribuindo balas para as crianças, como acontece anualmente.
“Este ano teremos o concurso entre as escolas que participaram do nosso Natal Ecológico, recolhendo garrafas plásticas para a construção das árvores de Natal”, disse Adriano Luiz Martins. Ele entregará para as escolas vencedoras certificados de participação além dos prêmios de R$ 5.000,00 em vales compra para a escola que mais arrecadou garrafas plásticas; outros R$ 3.000,00 em vales compra para a segunda colocada; mais R$ 2.000,00 em vales compra para a terceira escola que mais conseguiu exemplares plásticos; R$ 1.500,00 em vales compra para o quarto lugar e R$ 1.000,00 de vale compra para a quinta escola que conseguiu o maior número de garrafas plásticas.
“Mais de 200 mil garrafas foram recolhidas de nossa cidade e tiradas do meio ambiente e que serão reaproveitadas futuramente com outros enfeites que serão criados para o Natal de 2020”, defendeu o presidente. “Estamos felizes com os primeiros resultados obtidos, com foco no meio ambiente e de conscientização ecológica”.
 
PAPAI E MAMÃE NOÉIS
Oito casais foram contratados pela associação comercial e estarão desfilando pelos principais corredores comerciais da cidade até o dia do Natal, no período da noite, caracterizados como Papai e Mamãe Noéis, além de dois bonecos com o mascote do comércio mariliense, os “bonecos Sacolinhas”.
Em todos os momentos doces e balas serão distribuídos para a população em geral. “Diante da situação atual estamos fazendo o que é possível ser feito, aliando criatividade, baixo custo, novidades e motivação para as vendas do comércio em geral neste principal período de vendas do varejo”, resumiu o presidente.
A associação comercial firmou parcerias com as secretarias municipais de Obras Públicas, Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Limpeza Pública; Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, além da Educação, para a realização das atividades deste ano.
 
CAMPANHA
A campanha promocional “Sorte Grande” se mantém este mês com o sorteio de prêmios dia 26 de Dezembro, quinta-feira, quando serão sorteados aos consumidores: um automóvel zero quilômetro, um aparelho celular, dois hoverboads, e dois vales compra, enquanto que para o comerciário serão sorteados: uma motocicleta zero quilômetro, um aparelho celular e quatro vales compra.
“Basta procurar as lojas participantes da campanha, preencher o cupom eletronicamente e já estará concorrendo”, disse Adriano Luiz Martins ao lembrar do aplicativo “Clube do Associado”, onde o consumidor e o comerciário devem acessar para o preenchimento dos cupons eletrônicos.

Compartilhar matéria no