Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, decidiram desenvolver campanha em favor da vacinação, na cidade de Marília, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo. Segundo a presidente do clube rotário mariliense, a advogada, Maricler Botelho de Oliveira, a iniciativa é uma campanha de âmbito nacional que será mais intensificada na comunidade local. “É de fundamental importância que a população esteja consciente de que a vacinação é o único e melhor caminho para combater a pandemia”, disse a rotariana ao discutir o tema com os demais associados e resultar uma ação do clube junto a locais estratégicos para que a população seja mais conscientizada. “Não se trata apenas de confiar na vacinação contra a Covid-19, mas sim contra todas as doenças”, falou ao lembrar da vacinação contra a paralisia infantil, ação mundial da organização internacional junto a The Rotary Foundation.
De acordo com a coordenadora da Comissão de Programas à Comunidade do Rotary Club de Marília-Pioneiro, a médica Marília Pollon, o clube vai estimular o patrocínio de banners a serem colocados em locais de grande fluxo de pessoas no sentido de que a população veja que a vacinação é necessária, importante e que protege todas as pessoas. “Quanto mais pessoas vacinadas, menos chances do vírus circular entre os humanos”, disse a médica e rotariana ao conseguir patrocínio para a criação dos banners e articular a colocação deles de forma estratégica. “Vacinar é um ato de humanidade”, defendeu Marília Pollon, a favor da ciência e da vacinação em massa em todos os níveis. “Vamos acabar com a paralisia infantil, através da vacinação”, exemplificou ao lembrar que em Outubro haverá campanha neste sentido. “Vamos vencer a Covid-19 com vacinação em todos os segmentos”, defendeu a médica e rotariana que considera a ação importante do ponto de vista de que a população precisa saber que a vacina existe e está disponível e salva vidas.
Esta atividade do Rotary Club de Marília-Pioneiro vai ao encontro da campanha nacional desenvolvida pelos clubes rotários brasileiros, cujo tema da atividade é: Informação Salva Vidas. Através do endereço eletrônico: ttps://informacaosalvavidas.com.br/ a campanha se baseia em três eixos de sustentação: 1 – Orientação / Educação / Instrução às comunidades. “Rotarianos são líderes na comunidade, formadores de opinião e comprometidos em causas e mudanças duradouras na sociedade”, falou Maricler Botelho de Oliveira; 2 – Apoio à vacinação. “Há mais de 35 anos, Rotary emprega recursos humanos e financeiros para a erradicação de doença viral endêmica no mundo: a poliomielite”, repetiu. “A campanha institucionaliza este apoio a iniciativas de imunização em doenças evitáveis nas diretrizes e parâmetros de autoridades sanitárias”, disse. 3 – Projetos e realizações dos Rotary Clubs. “A campanha torna-se pano de fundo para que os rotarianos apresentem projetos e mostrem as realizações no combate a doenças, como a Covid-19”, concluiu ao propor ao clube outras atividades na cidade para enfatizar a importância da vacinação.
O Marília Shopping e a Clínica Sgarbi Vacinas são as primeiras empresas a se envolverem com a campanha iniciada pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro, que pretende reunir mais apoiadores no sentido de espalhar em mais locais estratégicos o banner de conscientização que segue o padrão da campanha #Informação Salva Vidas, que já está colocado, nas mídias sociais do clube rotário de Marília, seja no Facebook ou no Instagram, bem como no site do Rotary Club de Marília-Pioneiro (www.rotarypioneiro.org.br). “Aqueles que quiserem se engajar na campanha e tenham interesse em colaborar, entrem em contato conosco que podemos fortalecer esta campanha”, disse Marília Pollon ao colocar o contato telefônico: (14)99897-7744 para uma conversa direta no sentido de fazer parte da ação rotária.

Compartilhar matéria no
Clube faz campanha em favor da vacinação
Rotarianos decidem em reunião virtual, realizar campanha de conscientização sobre a importância da vacinação