Rotarianos dos oito clubes do Rotary International na cidade de Marília foram convidados a conhecerem as novas e modernas instalações da sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, que apresentou, também, o novo conceito de atendimento com o uso da Inteligência Artificial, dentro do programa interno de visitação criado pela diretoria da entidade, como forma de interagir com a comunidade em geral. “A proposta é que o pessoal conheça esse novo modelo e observe o quanto a tecnologia faz parte em nossas vidas”, disse o presidente da instituição mariliense, Adriano Luiz Martins, ao demonstrar para os rotarianos participantes como é convivência com a gestão eletrônica. “Além disso, é mostrar aos rotarianos que a associação comercial continua sendo parceiro para as atividades humanitárias na cidade”, reforçou o dirigente da associação comercial local.
De acordo com a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro, Maricler Botelho de Oliveira, a visitação foi importante e interessante em vários aspectos. “Primeiro por ver o quanto a tecnologia pode nos ajudar e segundo, por saber que nossa cidade tem uma instituição tão forte e representativa, que apresenta um conceito inovador de atendimento”, disse a advogada que ficou entusiasmada com o que presenciou e que pretender convidar outros advogados de Marília para conhecerem as instalações da sede da associação comercial. “A cada dia que passa a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas”, completou a cirurgiã-dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, também do Rotary Club de Marília-Pioneiro e presente na visitação.
O presidente do Rotary Club de Marília-Quatro de Abril, João Carlos Fernandes, também se surpreendeu com o que viu e ouviu. “Não imaginava que já estivéssemos em uma fase tão evoluída neste relacionamento entre homens e máquinas”, disse em tom de surpresa ao conhecer os departamentos da entidade, e principalmente as áreas em comum que estão à disposição dos associados ou não. “Neste sentido a associação comercial desenvolve um trabalho bem envolvente com os demais parceiros, dando acesso ao conhecimento e as oportunidades”, falou ao elogiar a iniciativa da diretoria. “Inclusive esse programa de inclusão, abrindo as portas para estudantes e crianças conhecerem o bom uso da eletrônica”, acrescentou Flávio Luis Zambom, que também é associado ao ao Rotary Club de Marília-Quatro de Abril, que também se encantou com o que viu e ouviu.
Para os empresários Celso Moreira e Marco Franco a visita foi oportuna, afinal, além de rever amigos foi possível conhecer um pouco mais do trabalho que a associação comercial faz e desenvolve na comunidade, principalmente pela classe empreendedora. “Não fazia ideia desse potencial todo”, surpreendeu-se Marco Franco que ficou maravilhado com o que viu e passou a saber mais sobre a instituição. “Fiquei surpreso em saber que a associação comercial conta com 26 serviços para o empresariado”, frisou. “É importante ver o quanto esta instituição cresceu e se desenvolveu nos últimos tempos”, elogiou Celso Moreira que faz parte do conselho consultivo da associação comercial de Marília, e ambos são associados ao Rotary Club de Marília-Leste.
O que chamou a atenção do educador André Siqueira, associado ao Rotary Club de Vera Cruz, foi quanto a preocupação da diretoria da associação comercial na equidade e inclusão de jovens e estudantes em terem acesso ao uso e ao conhecimento sobre as vantagens do eletrônico na gestão de uma empresa. “Esse programa quer interagir com os jovens e estudantes, estimulando a capacidade deles de enxergarem um mundo mais evoluído é muito importante para eles nos dias de hoje”, elogiou o rotariano que gostou do que viu e ouviu e pretende promover a visita de estudantes de Vera Cruz divididos em grupo. “Queremos que o Rotary participe mais do desenvolvimento de nossa cidade”, convidou Adriano Luiz Martins. “Vamos estudar uma fórmula de trabalharmos juntos”, completou Ageu Duarte, do Rotary Club de Marília.

Compartilhar matéria no
Clubes rotários visitam a sede da Associação Comercial
Rotarianos de Marília estiveram na nova sede da associação comercial mariliense conhecendo o uso da Inteligência Artificial