O aumento dos casos de gripe em alguns estados brasileiros ligou o alerta para muitas pessoas. Com a chegada do surto, o agendamento de consultas para as especialidades de Pneumologista e Infectologista pela plataforma Doctoralia subiu 17% se compararmos a primeira quinzena de novembro com o mesmo período em dezembro, passando de 2.700 para 3.153. Os dados são de todo o Brasil e abrangem tanto as consultas presenciais quanto as virtuais.
Somente em São Paulo, um dos estados com mais casos da nova variante, o aumento foi de 8%, indo de 854 para 925 o número de agendamentos de consultas. Outros estados que também registraram alta de buscas pelas especialidades foram Santa Catarina, Goiás e Paraná.
Apesar da aproximação das festividades do final de ano, a plataforma funcionará 24 horas por dia, de domingo a domingo e os horários de consultas dependem da disponibilidade dos profissionais de saúde. Neste período haverá profissionais que fecham a agenda para férias, mas existem profissionais que continuam atendendo. No filtro de busca da plataforma é possível localizar quem está disponível, filtrando por especialidade, plano de saúde, horários e ainda ver avaliações de pacientes sobre o atendimento dos profissionais.
Sobre a Doctoralia
A Doctoralia é uma empresa do Grupo Docplanner, maior plataforma de saúde do mundo. Presente em 13 países, o grupo é responsável por atender 45 milhões de pacientes e processar mais de 7 milhões de agendamentos de consultas por mês, atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 7 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012, na Polônia, e possui uma equipe de 1.800 funcionários nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Bolonha, Cidade do México e Curitiba. Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, a Doctoralia atende a diferentes públicos ao oferecer uma gama diversificada de serviços: marketplace que permite agendamento e avaliação de consultas, softwares médicos para consultas virtuais, sistema SaaS (Software as a Service) voltado para otimização da gestão e do fluxo de pacientes e TuoTempo, um sistema de relacionamento com o paciente, ou CRM (Customer Relationship Management), que promove elevada experiência oferecida por instituições de saúde, como hospitais e redes de clínicas.