Há três anos, as irmãs marilienses Thaiani e Thatiani Barros resolveram expandir a especialidade da família para o resto do Brasil e isso só foi possível por meio de uma loja digital. A história do e-commerce de óculos começou com a mãe delas, que é dona de óticas no interior de São Paulo. “Nossa família está nesse mercado há mais de 25 anos. Acostumamos com a loja física desde pequenas e, inclusive, começamos a trabalhar nesse ambiente. Depois, nos formamos em Direito, mas não demorou a voltarmos ao setor”, afirma Thaiani.
Após se mudar para Curitiba, Thaiani sugeriu que montassem uma loja online para que pudessem trabalhar juntas mesmo que distantes fisicamente. “Começamos tendo em mente que, se o negócio não desse certo, teríamos que transferir a mercadoria para a loja física da família, a fim de não perder tudo”, explica.
Logo de cara, escolheram a Tray, empresa de e-commerce do Grupo Locaweb. Com o site no ar, os resultados não demoraram a aparecer. Em constante crescimento, a Millu Shop aumentou suas vendas em 30% no último ano, mantendo a trajetória de alta desde que o negócio foi fundado. “Não tivemos dificuldades para utilizar os serviços da Tray e que além da plataforma, investimos nas redes sociais, com posts patrocinados e com bastante conteúdo”, explicam.

O papel dos influenciadores
“O nosso diferencial são as influenciadoras digitais e produtos de qualidade, quando contratamos elas trazem muitos clientes e mesmo com o grande volume de acessos, a plataforma nunca nos deixou na mão”, conta Thaiani. As irmãs criaram campanhas para a divulgação dos produtos nas redes sociais e postam algo novo todo dia, o que as transforma em uma grande vitrine, com conteúdo relevante e variado, para expor ao público.
O crescimento da Millu Shop após parceria com influenciadores foi de 500% em quatro meses. “Temos parcerias com nomes seguidos por até 16 milhões de pessoas, o que impacta um grande tráfego para nosso site. É por isso, inclusive, que precisamos de uma plataforma confiável, que nunca tire nossa página do ar”, explica Thatiani.
Hoje, as empreendedoras têm seis funcionários, escritório, laboratório próprio com técnicos e estúdio para realizar as fotos e vídeos para as redes sociais e site. “Nós utilizamos diversos serviços oferecidos pela plataforma, como e-mail marketing, de aniversário e principalmente carrinho abandonado. Este faz com que os clientes voltem a realizar a compra e assim temos cada vez mais retorno. Acreditamos que não adianta nada ter um ótimo Instagram, mas quando a pessoa entra no site, não tem uma boa experiência de compra”, completa Thatiani.
Além das armações de óculos de grau e de sol, elas perceberam que vender as lentes em conjunto era um bom nicho a ser trabalhado, por isso hoje o ticket médio da loja é de R$250, com em torno de 1000 vendas por mês. A maioria dos clientes são mulheres de 18 a 35 anos de todo o Brasil, mas principalmente de São Paulo e Rio de Janeiro.
Para Thiago Mazeto, diretor comercial e de marketing da Tray, “a Tray tem o ecossistema mais completo em sua categoria e seguimos trabalhando para aumentar o número de integrações disponíveis para que nosso cliente possa vender mais. Por esse motivo, conseguimos continuar entregando bons serviços para que nossos clientes continuem crescendo, como é o caso das irmãs Barros. Nosso objetivo é ser a empresa mais preparada para acelerar a digitalização, principalmente, das PMEs brasileiras, com a melhor plataforma e custo benefício, além de eficiência operacional. “.

Sobre a Tray
Com 17 anos de história, a Tray – unidade de e-commerce da Locaweb – é uma das empresas de tecnologia brasileira mais competitivas do mercado. Sua plataforma robusta oferece produtos e soluções exclusivas, integrações com os maiores marketplaces do país, além de uma interface amigável e 100% customizável. Ideal para todos os estágios do empreendedor online, fornece um ecossistema completo que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações, através da sua divisão corporativa Tray Corp. Para mais informações, acesse: www.tray.com.br

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