O Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) empossou os 11 membros da CEE (Comissão de Ética de Enfermagem) da Santa Casa de Misericórdia de Marília para o triênio 2021-2024.
Em videoconferência realizada neste dia 18 de maio, a enfermeira da Ala F, Aldenice Odilon de Sá assumiu o cargo de presidente do CEE da unidade hospitalar filantrópica mariliense. A Comissão de Ética de Enfermagem da Santa Casa de Marília tem como objetivo educar e orientar sobre o exercício ético-profissional. “Queremos ouvir os profissionais de enfermagem do hospital, de modo que a comunicação será essencial para a resolução dos problemas para que os mesmos não ocorram novamente”, enfatizou a nova presidente da CEE.
De acordo com Aldenice, “o foco é agir de modo imparcial na resolução de conflitos, prezando a segurança do paciente, com um trabalho em equipe efetivo e uma assistência de qualidade”.
O presidente do Coren-SP, James Francisco Pedro dos Santos, empossou os novos representantes da Comissão de Ética de Enfermagem da Santa Casa de Marília, bem como de outras instituições locais.
Além da enfermeira, Aldenice Odilon de Sá, na presidência da CEE da Santa Casa, a também enfermeira Ellen Colombo Menegucci foi empossada secretária da comissão.
Assumiram como membros efetivos da Comissão de Ética de Enfermagem da Santa Casa de Marília as também enfermeiras Mayra Aparecida de Araújo Guedes, Tatiane Trevisan Sapia, Débora Patrícia Aguiar e Maria Aparecida Bezerra Cauneto; os auxiliares de enfermagem Bruno Bordin de Oliveira, Amanda Costa Rosa, Michel Guerra Arielo e Juliana Girotto Castelaneli; e a técnica de enfermagem Andreia de Brito Aleluia.