Em 4 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais pelo mundo. A data surgiu na Itália, Florença, em uma convenção de ecologistas em 1931 e deste então vem sendo reforçada.
No entanto, comemorar a vida dos animais vai muito além de um único dia, é necessário muito ativismo e amor pela causa – o que faz parte do DNA The Body Shop desde a sua criação.
Em 1989, a The Body Shop deu início a campanha a favor do fim de testes em animais na indústria cosmética e tornou-se a primeira empresa internacional do ramo a lutar pela causa. Alguns anos depois, em 1998, com o sucesso da campanha, o governo do Reino Unido proibiu os testes em animais em produtos cosméticos.
Em 2004 a marca lançou uma campanha com a BUAV (British Union for the Abolition of Vivisection, atual Cruelty Free International), contribuindo com a decisão da União Europeia em banir os testes em animais em produtos cosméticos. Novamente, algum tempo depois do sucesso, a União Europeia proibiu os testes em animais na indústria cosmética em 2009.
Enquanto, em 2013, a venda e importação de produtos e ingredientes testados em animais são banidas definitivamente na União Europeia, a campanha com a Cruelty Free continuou crescendo. Atualmente ela já conta com mais de 8 milhões de assinaturas e levou a petição para proibir os testes em animais na indústria cosmética mundial até a ONU!
Este ano, a marca fez um comprometimento em se tornar completamente vegana – sem usar nenhum produto de origem animal, até 2023. Hoje, 60% do portfólio da marca já é vegano.
O Dia dos Animais não é só uma data, mas sim uma causa a ser batalhada durante o ano inteiro. Por isso, é importante que marcas se importem e atuem ativamente na questão. A The Body Shop acredita que assim conquistaremos um mundo mais justo e belo. Sobre a The Body Shop®
Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop® é uma marca inglesa de cosméticos naturais que procura fazer a diferença positiva no mundo produzindo produtos para o corpo, rosto e fragrâncias de forma ética e sustentável. A The Body Shop® foi pioneira na filosofia de que os negócios podem ser uma força para o bem e essa missão continua sendo a força central da marca. A The Body Shop® conta com 3 mil lojas em 66 países e, junto com a Aesop, a Avon e a Natura, integra o Natura & Co, grupo de cosméticos global, multicanal e multimarca, que se compromete a gerar impacto econômico, social e ambiental positivo em todo o mundo.

Compartilhar matéria no
Dia mundial dos animais: relembre a trajetória ativista da The Body Shop