O Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o policial militar, Marcos Antônio Carchedi, associado ao Rotary Club de Marília-Tradição, esteve visitando de forma oficial o Rotary Club de Marília-Pioneiro, quando teve a oportunidade de conhecer com mais profundidade algumas das atividades desenvolvidas pelo clube rotário mariliense, no primeiro semestre rotário entre os meses de Junho a Dezembro. “Foi uma excelente chance de mostrar um pouco do nosso potencial e o quanto já trabalhamos nesta gestão”, disse a médica veterinária, Monaliza Andréa Salemme Marega, atual presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro. “Conheço muito bem o potencial deste clube, mas fiquei surpreso com a organização, o trabalho e a forma como os rotarianos deste clube desenvolvem as atividades na comunidade”, disse o dirigente rotário regional que pacientemente ouviu os relatos apresentados.
 
Antes de participar da assembleia geral do clube, Marcos Antônio Carchedi se reuniu com os integrantes do Conselho Diretor, quando teve a oportunidade de falar sobre algumas questões administrativas e principalmente das responsabilidades do clube junto as atividades rotárias. Chamou a atenção dos rotarianos do Marília-Pioneiro quanto ao portal My Rotary e principalmente sobre o fortalecimento do quadro associativo. “É preciso comunicar no portal as metas e objetivos que o clube definiu para esta gestão junto ao Rotary Club Central, como forma de monitoramento das atividades”, ensinou o dirigente que tem procurado orientar todos os clubes do centro-oeste paulista neste sentido. “E precisamos desenvolver um planejamento específico sobre o quadro associativo do clube que continua instável”, alertou ao observar os números estatísticos e parabenizar o clube por inúmeras ações realizadas dentro do planejamento distrital, nacional e internacional. “Sempre admirei este clube e continuarei, afinal, gosto de organização e seriedade”, elogiou o dirigente que ficou encantado em verificar que praticamente todos os itens da “Menção Presidencial” estão completas.
 
Na assembleia geral com os rotarianos do Rotary Club de Marília-Pioneiro, cada coordenador de comissão de trabalho teve um determinado tempo para expor as metas e objetivos de cada atividade, o que exigiu um pouco de tempo e paciência em virtude de serem muitas as ações realizadas de forma segmentada nas áreas de: Desenvolvimento do Rotary, The Rotary Foundation, Administração, Programas Humanitários, Imagem Pública e Juventude. “A proposta é que o Governador do Rotary tenha conhecimento do que fizemos, o que estamos fazendo e que ainda temos que fazer”, explicou Monaliza Andréa Salemme Marega que deixou cada coordenador do clube a vontade para apresentar o conteúdo característico dentro de um tempo determinado. “Certamente precisaríamos de mais tempo porque são muitas as ações e algumas delas não foram colocadas”, admitiu.
 
Na fala aos rotarianos do clube, Marcos Antônio Carchedi, elogiou a performance das comissões de trabalho, disse ter ficado surpreso com algumas atividades e principalmente admirado com a quantidade de ação resumida por comissão de trabalho. “Assisti atentamente e acompanhei o entusiasmo e o dinamismo do clube que mostra realmente ser bem planejado em suas ações e que faz com qualidade aquilo que se dispõe a realizar junto a comunidade”, elogiou ao falar sobre o lema rotário desta atual gestão: O Rotary conecta o Mundo e sobre a Conferência Distrital que acontecerá no mês de Maio na cidade de Águas de São Pedro, quando acontecerá o maior e mais importante encontro rotário do centro-oeste paulista.
 
Compartilhar matéria no