Mais uma vez o prefeito Daniel Alonso, seguindo seu líder, o governador João Doria, mente para você sobre a imunização da população com relação à pandemia da Covid-19, que já matou em Marília até ontem 906 pessoas, fora as milhares que ficaram com sequelas da doença.

Veja o que diz o prefeito através de sua assessoria:
“MARÍLIA JÁ TEM QUASE 73% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA

O município de Marília já tem quase 73% da população imunizada contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.

A cidade já aplicou um total de 251.502 doses das vacinas, segundo dados até às 9h desta quinta-feira, dia 19 de agosto.
Das 251.502 pessoas que foram imunizadas, 171.136 receberam a primeira dose, 76.012 já tomaram também a segunda dose da vacina e 4.354 pessoas receberam a dose única, representando 72,9% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).”

A reportagem da Revista D Marília confirmou com experiente infectologista e com um antigo e experiente profissional da Saúde Municipal, sendo que ambos alegaram que essa divulgação não é verdadeira. Explicaram que se considera imunizada uma pessoa que tomou as duas doses da vacina ou a vacina de dose única. Pela divulgação do próprio prefeito, inclusive em entrevistas mentirosas por lives recentes, Daniel confirma os números acima e ainda justifica que segue o Vacinômetro do governo do Estado.
Hora, qualquer criança alfabetizada e que sabe fazer contas percebe que se esses dados partem do Vacinômetro de Doria, estão totalmente equivocados. E um “administrador” não pode propagar o erro visando tirar proveito político. É no mínimo uma enorme irresponsabilidade, pois passa à população uma sensação de que a situação no município está ficando sobre controle, quando não está.

A Verdade
A verdade, seguindo ainda os números divulgados pelo próprio Daniel Alonso por sua assessoria, é que dentro de uma população de 240.590 habitantes, apenas 80.366 estão imunizados com as duas doses ou dose única. Quem tomou a primeira dose, segundo os especialistas, ainda não está imunizado. Sendo assim, o correto é alegar que até o momento apenas 30% da população mariliense está imunizada, e não os propagados 73%. Tem um “pequena” diferença de 43% colocada a mais por nossas “autoridades”.

Alonso está falando mais que o antigo Louro José, da Ana Maria Braga. E quem fala demais dá bom dia a cavalo

Louro José
Isso mostra que existe um longo caminho a ser percorrido ainda. E as reduções em mortes e internações já estão ocorrendo mesmo graças ao esforço dos profissionais da Saúde que há mais de um ano estão se desdobrando por uma causa. O prefeito Daniel Alonso aparece ainda nos locais de vacinação para tirar fotografia, fica um pouco, e depois sai nas reportagens de sua imprensa e faz suas lives políticas. Parece que quer bater o recorde do saudoso Louro José, de Ana Maria Braga
E no que depender da nova variante Delta e da baixa imunidade apresentada pela vacina do governador Doria, a Coronavac, já está sendo definida uma terceira onda de vacinação para reforço, principalmente para os idosos que tomaram justamente a Coronavac chinesa do governador , concluída no Instituto Butantã

Compartilhar matéria no
Doria e Daniel falam muito e mentem para você sobre imunização da Covid em Marília
Daniel Alonso precisa parar urgente de divulgar mentiras com números falsos por meio de sua assessoria e em suas lives (Foto Divulgação)