“Com o propósito de democratizar a conformidade com a LGPD, a meta da companhia é atingir 50 mil clientes nos próximos cinco anos”, explica Marcelo Martins, diretor comercial da empresa.

Fundada em 2020, em Pompeia, a DPOnet já auxiliou mais de 300 empresas a alcançarem os padrões de controle de dados pessoais exigidos pela Lei Geral de Proteção de Dados. Com uma plataforma completa e digital, capaz de reduzir drasticamente o tempo e o investimento necessários para adequação das empresas à nova legislação, ela vem ganhando força.
“Em pouco mais de um ano de operação, nós tivemos a oportunidade de validar o nosso produto nos mais diversos segmentos, chegando até aqui de forma orgânica, pois naturalmente, a cada implementação, uma nova empresa nos procurava por indicação. Toda essa trajetória, somada aos investimentos recém recebidos via rodada pré-seed coordenada pela aceleradora Leavening, nos mantêm muito confiantes para dar o próximo passo, levando a nossa solução para todo o país. Afinal, a lei é para todos”, afirma Marcelo Martins, Diretor Comercial da empresa.
A carteira da Dponet possui clientes em cinco Estados e abrange organizações de 40 setores econômicos diferentes, com destaque para os segmentos de Varejo, Serviços, Saúde e Indústria. “Com base em um software próprio que é focado na automatização de processos, a nossa estratégia é ser uma plataforma 100% SaaS”, afirma Ricardo Maravalhas, advogado e CEO na DPOnet.
SaaS é um acrônimo que significa software as a service, ou seja, software como um serviço. O que se caracteriza quando uma empresa oferece uma solução de tecnologia através da internet, de forma que o cliente não precisa instalar um sistema ou adquirir servidores. Como exemplo, pode-se citar os serviços de hospedagem de sites ou de arquivos, como o Dropbox.
“A nossa solução opera num formato que utiliza recorrência e treinamento EAD (ensino à distância), com possibilidade de consultoria presencial através de parceiros. Com isso, conseguimos reduzir em 90% o investimento necessário para a obtenção do nível de conformidade exigido pela lei. Com o investimento de R$ 2 milhões, possibilitado pela Leavening, nossa empresa se consolida e avança o próximo nível do planejamento estratégico”, reforça Ricardo.
De acordo com o executivo, o investimento proporcionará a ampliação das automações para etapas como o relatório de impacto, a gestão de incidentes, e os atendimentos tanto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) quanto aos titulares de dados. Além disso, os novos recursos serão utilizados para impulsionar o crescimento da companhia, principalmente por meio de investimento em marketing digital e aumento da equipe comercial.
“O modelo de negócios da DPOnet reúne todas as condições para um crescimento exponencial num curto espaço de tempo. Não se trata apenas de um investimento comercial, mas também da possibilidade de se engajar nos esforços pela construção de uma relação muito mais saudável entre empresas e consumidores no Brasil através da aplicação de regras mais claras no uso de dados. Estamos muito felizes em ter organizado essa captação pré-seed, estando ao lado da DPOnet e de toda a sua equipe neste grande e importante desafio”, afirma Rafael Lima, Head da aceleradora Leavening.
Com o propósito de democratizar a conformidade com a LGPD, a meta da companhia é atingir 50 mil clientes nos próximos cinco anos. Para isso, ela já havia firmado parcerias com importantes players do cenário nacional, como a Fenacon, que possui 40 mil contadores em sua base, que poderão também distribuir a solução para os seus clientes.

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DPOnet, empresa que promove a conformidade à LGPD, ultrapassa a marca de 300 clientes