Dirigentes de associações comerciais na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo que compõem a Região Administrativa de número 15 da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), estiveram reunidos na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, para discussão de uma série de serviços oferecidos pelas instituições para comerciantes de cidades de pequeno e médio portes. “Foi o nosso primeiro encontro híbrido”, disse o vice-presidente da federação, Adriano Luiz Martins, que contou com as presenças físicas e virtuais dos representantes das 19 cidades que fazem parte da regional. “Tivemos a oportunidade de discutir alguns assuntos em comum importantes entre nós”, falou o representante da Facesp, atual presidente da associação comercial mariliense.
Por ser o primeiro encontro misto entre os que estiveram presentes e os que participaram através de plataforma eletrônica de conversação, o relacionamento aos poucos foi ficando bem mais amistoso. “Ainda não dominamos esse comportamento por completo, por isso, a importância de termos encontros mais frequentes”, destacou Adriano Luiz Martins ao conduzir o encontro que centralizou na oferta de serviços aos associados como sendo o assunto principal. “É preciso ter um grupo de serviços a oferecer aos associados em diversas frentes”, falou ao dedicar bom tempo do debate para a área da médica, seja com os planos de saúde ou os serviços odontológicos, como alternativas para o empresariado, funcionários e familiares. “Precisamos pensar num todo, ou seja, todos aqueles que estão ligados direta e indiretamente à empresa associada”, comentou o dirigente da Facesp na região.
Outro ponto alto do encontro entre os dirigentes de associações comerciais de toda a região, foi quanto ao trabalho a partir de agora, de um assessor direto entre a federação e os diretores executivos da entidades nesta região do estado. Luiz Antônio Marzola foi apresentado aos representantes de cada entidade, como o elo entre a Facesp e as associações comerciais sobre os serviços em desenvolvimento ou qualquer outra necessidade que a federação se envolva. “A função dele será importante para que possamos aproximar, ainda mais, as entidades com a federação”, comentou Adriano Luiz Martins que vem fazendo esse trabalho de forma intercalada. “Tendo uma pessoa que esteja focada diretamente a essa assistência, será muito importante para intensificarmos os nossos serviços”, acredita o vice-presidente da Facesp na região.
A visitação à nova sede da Associação Comercial e Industrial de Marília foi a parte final do encontro. Os que participaram da reunião presencialmente tiveram a oportunidade de conhecer a nova e moderna instalação da entidade mariliense, que conta, inclusive, com recursos de inteligência artificial, que surpreendeu a todos. “Um modelo diferente, atrativo e que entusiasma”, resumiu o superintendente da entidade anfitriã, José Augusto Gomes, que acompanhou o grupo em todos os departamentos da instituição, com explicações e demonstrações da funcionalidade dos equipamentos. “Algo novo, até para nós que estamos convivendo com tudo isso”, admitiu o dirigente mariliense.

Compartilhar matéria no
Encontro reúne dirigentes regionais sobre prestação de serviços