A 7ª edição do Festival Gastronômico de Marília foi lançada oficialmente na manhã desta quarta-feira (3) em evento que reuniu organizadores, patrocinadores, parceiros e representantes de entidades no Quality Hotel & Convention Center Marília (Sun Valley). O festival começa nesta sexta (5) e termina dia 18 de agosto.
Além da palavra das autoridades e dos dirigentes presentes, foram apresentados cada um dos pratos que serão servidos no festival. O valor unitário foi mantido a R$ 42. A cada unidade vendida, R$ 4 serão revertidos para duas entidades: a Amigos do COM, de Marília, e o Cantinho Feliz, da vizinha Vera Cruz (SP).
“O festival vem fazer com que a cidade se torne uma referência regional em gastronomia em um formato vitorioso. É um evento que gera negócios e tem uma ação social. É um ganha-ganha. Bom para o empresário, o consumidor e as entidades”, afirmou o secretário municipal de Administração, Cássio Luiz Pinto Filho.
“Queremos agradecer a confiança dos colegas e dar as boas-vindas aos novos, Mr.Strogo, Mesa Veggie, Dona Elisa e Kinka’s, além da volta do Cupim. Fortalecemos o nosso time. O evento será um sucesso”, afirmou o presidente do Marília e Região Convention & Visitors Bureau, Carlos Alberto Lopes Pinto.
 
PRATOS E BRINDES
Serão servidos 16 pratos neste festival. Além de experimentar sabores harmonizados especialmente para o evento por chefs de 16 casas gastronômicas de Marília, o cliente ainda poderá concorrer a diversos brindes, sorteios e surpresas.
Ao receber seu prato, o consumidor também receberá um cupom para concorrer a viagens de dois e quatro dias no Terra Parque Eco Resort, com direito a acompanhante. Para participar, basta completar a frase ‘O Melhor de Marília é….’ e colocar na urna.
O cliente ganhará um cupom de desconto para saborear outro prato do festival. “A ideia é incentivar o giro de clientes pelos restaurantes participantes“, afirmou o coordenador do Marília Bureau, Gilberto Rossi Junior. A cada três dias haverá sorteio de pratos pelas contas oficiais do festival nas redes sociais.
Uma das patrocinadoras do evento, a Comasa vai bonificar quem comprar um carro novo com dois tíquetes do festival. A empresa comprou 100. “Somos marilienses. É a quarta vez que participamos. É muito legal porque prestigiamos a conquista do carro 0km de nossos clientes com um jantar”, afirmou o diretor Eduardo Freire.
 
HOMENAGENS
Como de costume no festival, cada restaurante participante batizou seu prato com o nome de alguma personalidade. “É uma oportunidade para se conhecer o talento dos chefs além do que é servido no cardápio de cada casa”, afirmou o presidente do Sinhores, Sinval Gruppo.
O diretor da Revista D Marília, o jornalista Marcos Flaitt, é o nome do risoto de camarão ao vinho e azeite argentino com camarões empanados do Kinka’s Restaurante. “É uma honra ter sido lembrado em um evento tão importante da gastronomia mariliense”, afirmou Flaitt.
Os demais pratos do festival são Medalhão Porfírio (515), Risoto João Salvi (Casa Toscana), Risoto Kossaburo Ohara (Bella Cuccina), Mrs. Unimar (Mr. Strogo), Tilápia ao Maracujá do GACCH (Água Doce), Filé Oitavo Quarteirão (Chaplin), Lasanha à Torrecilla (Mesa Veggie), Filé À Dijon Chef Augusto Passos (Café do Lado), Filé Suíno Máquinas Man (Doctor Beer), Denver Steak Roosevelt (Cupim), Combinado Tachibana (Bentô), Filé Jonathan Nemer (Cantina Mamma Mia), Moqueca Fernando Ribeiro (Sun Valley), Combinado Suguimoto e Bacalhau Pra Sempre Dona Elisa (Dona Elisa).
 
ORGANIZAÇÃO
A realização do Festival Gastronômico de Marília é do Marília e Região Convention @ Visitors Bureau e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília (Sinhores), com apoio da Prefeitura Municipal de Marília e da Heineken. Os patrocinadores desta edição são Comasa, Faculdade Católica, Life Fibra e Sicredi. Confira abaixo imagens do evento.
 

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