À medida que as chuvas diminuem, o risco de queimadas aumenta. Ciente de sua responsabilidade socioambiental, a Usina Jacarezinho reforça suas ações locais para conscientizar as comunidades sobre os prejuízos causados pelos incêndios e as medidas preventivas para combatê-los.
A campanha engloba a instalação de placas com mensagens de alerta em locais estratégicos dos municípios de nossa região, anúncios nas rádios locais e abertura de canais para denúncias.
Além disso, o trabalho preventivo no canavial é diário, para identificar focos de incêndio na região e atuar prontamente no combate. A usina possui uma equipe qualificada, composta por 167 brigadistas, caminhões de combate ao fogo e carros de apoio, que está sempre pronta para atuar em emergências.
“Estamos alinhados às boas práticas de sustentabilidade. Nossa colheita é mecanizada e sem queima, investimos continuamente na modernização de nossos processos agrícola e industrial, e atuamos na preservação do meio ambiente no entorno de nossas usinas. Somos terminantemente contra as queimadas”, informa o diretor de Operações da Usina Jacarezinho, Condurme Aizzo.

Sobre o Grupo Maringá
O Grupo Maringá atua nos setores sucroenergético, produzindo açúcar, etanol e energia, e siderúrgico, fabricando ferro-liga de manganês. Com 75 anos de tradição, a Usina Jacarezinho, a Cia. Canavieira e, agora, a Maringá Energia, atuam de forma integrada para fornecer alimento e energia limpa e renovável aos mercados nacional e internacional.
Na siderurgia, o grupo atua há mais de 40 anos, produzindo ferro-ligas de manganês de alto padrão, matéria-prima essencial para a fabricação de aço, por meio da Maringá Ferro-Liga S/A, localizada em Itapeva (SP).

Compartilhar matéria no
Grupo Maringá alerta sobre queimadas