A bicicleta foi nomeada como The Spin Cycle e foi utilizado um motor de 1.100 Watts, ele o instalou no centro do quadro da velha bicicleta. A engrenagem de transmissão foi conectada a uma das coroas dianteiras. Isso permitiu que ele fornecesse energia à roda traseira, fazendo com que tudo funcionasse.
Ele também modificou a manivela para incorporar uma roda livre para que o motor possa funcionar sem ter que movimentar os pedais. Também está fazendo algumas melhorias em sua criação, como baterias melhores.
Usar a criatividade é uma excelente forma de economizar, bicicletas elétricas são vendidas desde R$ 3 mil até R$ 10 mil e são muito inferiores em velocidade que a The Spin Cycle, criada pelo @Jimminecraftguy.
Segundo o Caderno Técnico de Bicicletas Elétricas, desenvolvido pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) e Laboratório de Mobilidade Sustentável (Labmob/UFRJ), o mercado de bicicletas elétricas está em alta e cresceu 34% entre 2016 e 2019, tendo vendido mais de 25 mil unidades em 2019.
Conheça também o avião elétrico solar que percorreu 43.000 km sem gastar uma gota de combustível: [Clique aqui]

Compartilhar matéria no
Homem criou bicicleta elétrica com motor  de máquina de lavar que atinge 110km/h